Eu selecionei filmes de pura sensibilidade que acabam de entrar na Amazon Prime para que suas forças sejam renovadas. Boa sessão!

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain – 2001)

Após deixar a família e ir viver para Paris a fim de trabalhar, a inocente Amélie encontra uma caixa escondida em sua casa. Pensando que pertenceria ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o objecto, ela fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.

Confusões à Italiana (Miseria e Nobiltà – 1954)

Jovem nobre se apaixona por bela bailarina (Sophia Loren), filha de um rico comerciante emergente, mas o pai do rapaz desaprova o namoro, por não considerar o comerciante à altura de sua posição social. Como solução, o jovem namorado convida as famílias de Felice (Totò) e Pasquale (Enzo Turco), dois pobretões, a se fazerem passar por seus parentes nobres para impressionar o pai da namorada, o que gera várias confusões.

O Declínio do Império Americano (Le déclin de l’empire américain – 1986)

Enquanto preparam um jantar, quatro homens conversam entre si sobre assuntos diversos. Ao mesmo tempo, em uma academia de ginástica, quatro mulheres conversam sobre os problemas de relacionamento entre homens e mulheres.

A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart – 2019)

Stella Grant (Haley Lu Richardson) tem quase dezessete anos de idade, vive conectada ao seu laptop e ama seus melhores amigos. Mas ao contrário da maioria das adolescentes, ela passa grande parte do seu tempo vivendo em um hospital como paciente com fibrose cística. Sua vida é cheia de rotinas, limites e autocontrole – tudo isso é testado quando ela encontra um paciente incrivelmente charmoso chamado Will Newman (Cole Sprouse).

Um Novo Amor (At Middleton – 2013)

Audrey e George (Andy Garcia) se conhecem durante um tour na futura faculdade de seus filhos. Apesar de suas diferenças, os dois acabam se envolvendo no decorrer do dia e dividem novas e antigas experiências de vida.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui