Você ainda não assinou a Amazon Prime? Está perdendo tempo. É o lugar perfeito para quem ama cinema de todos os gêneros, nacionalidades e épocas. Eu selecionei os melhores filmes da nova leva de títulos adicionados. Boa sessão!

Quando Paris Alucina (Paris – When It Sizzles – 1964)

Alexander Meyerheim (Noel Coward) é um produtor de Hollywood que contratou Richard Benson (William Holden), um roteirista, pois gostou do título da história prometida por ele: “A Moça que Roubou a Torre Eiffell”. Porém, nenhuma das 138 páginas que deveriam existir foram escritas, pois em vez de trabalhar no roteiro Benson ficou bebendo e se divertindo. Dois dias antes da chegada do produtor a Paris, Richard contrata Gabrielle Simpson (Audrey Hepburn), uma secretária temporária, para ajudá-lo a fazer o trabalho. Porém, o serviço toma um rumo inesperado.

Fuga de Alcatraz (Escape from Alcatraz – 1979)

São Francisco, 1960. Frank Morris (Clint Eastwood) é um condenado que tem várias tentativas de fugas em seu histórico. Ele é enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que também é conhecida como A Rocha e que fica em uma ilha. Gradativamente Frank vê os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns outros internos, tenta pacientemente criar um rota de fuga.

Casal Improvável (Long Shot – 2019)

Após se demitir do seu trabalho, o jornalista Fred Flarsky (Seth Rogen) reencontra sua paixão de infância, Charlotte Field (Charlize Theron), agora uma das mulheres mais influentes do mundo que, atualmente, é Secretária de Estado americana e está prestes a concorrer à presidência. Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, Charlotte decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. Um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.

O Espião Que Veio do Frio (The Spy Who Came in from the Cold – 1964)

Em plena era da Guerra Fria, o espião britânico Alec Leamas (Richard Burton) é enviado à Alemanha Oriental para servir como agente duplo. Mas à medida que vão surgindo informações, o espião começa perceber que seus companheiros estão desconfiando de seu trabalho. Adaptação do romance escrito por John Le Carré.

Filhos do Paraíso (Bacheha-Ye Aseman – 1997)

Ali é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra. Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã.

Artistas e Modelos (Artists and Models – 1955)

Um cartunista desempregado sente-se incomodado quando toda noite seu companheiro de quarto sonha histórias das revistas em quadrinhos que lê avidamente, até descobrir que o seu amigo sonha aventuras que nunca foram publicadas e que tem enorme aceitação perante o público. Um dos melhores filmes da dupla Jerry Lewis e Dean Martin.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui