A Netflix por vezes insere títulos de última hora, que acabam ficando “escondidos”, escapando do radar até mesmo dos garimpeiros mais dedicados. Eu selecionei abaixo ótimos filmes, os dois primeiros são imprescindíveis. Boa sessão!

Agonia e Glória (The Big Red One – 1980)

Dirigido por Samuel Fuller, simplesmente um dos MELHORES filmes no gênero já produzidos. Lee Marvin é um sargento que conduz seu pelotão lutando desde o norte da África até a Normandia, cruzando toda a Europa. Ao mesmo tempo que participam de importantes eventos do conflito, o pelotão se envolve em diversos incidentes cotidianos dos civis.

Tucker – Um Homem e Seu Sonho (Tucker – 1988)

Dirigido por Francis Ford Coppola. A história verídica de Preston Tucker (Jeff Bridges), um projetista que inovou a produção de carros em 1940. Seu primeiro emprego foi como office-boy na sede da Cadillac Motor Company, e durante toda a sua vida, Tucker foi um projetista e sempre elaborou planos industriais. Ele destinou seu dom industrial ao seu grande sonho: construir um automóvel que fosse seguro, rápido, baixo, comprido e com boa aerodinâmica.

Euforia (2018)

Matteo (Riccardo Scamarcio) é um jovem empreendedor de sucesso, de mente aberta, fascinante e dinâmico. Seu irmão Ettore (Valerio Mastandrea) ainda vive na pequena cidade da província onde ambos nasceram e onde ele ensina no ensino médio. Ele é um homem cauteloso, íntegro, que sempre deu um passo para trás nas sombras para evitar erros. Eles são duas pessoas aparentemente muito distantes. Mas a vida os obriga a aproximarem-se e uma situação difícil torna-se para os dois irmãos a oportunidade de se conhecerem e descobrirem-se surpreendentemente unidos, num turbilhão de fragilidade e ternura, medo e euforia.

Nunca Visto (Lo nunca visto – 2019)

Teresa vive em uma pequena cidade nas montanhas da Espanha, Fuentejuela de Arriba. Ela viveu lá por toda a vida, mas aos poucos os outros habitantes se mudam para outros lugares. Um dia, um grupo de imigrantes africanos chegam na neve, procurando uma vida melhor. Teresa, Jaime e Guiri decidem ajudar essas pessoas, lutando contra preconceitos e ajudando os habitantes da cidade isolada e os recém-chegados a trabalharem juntos para construir um futuro melhor.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui