Uma enxurrada de títulos na Amazon Prime para garantir a sua diversão em casa neste final de ano. Eu selecionei os melhores, para facilitar seu garimpo. Boa sessão!

Os Aeronautas (The Aeronauts – 2019)

Baseado em história real, Amelia Wren (Jones), uma jovem e rica viúva que pilota balões e o ambicioso cientista James Glaisher (Redmayne). Uma jornada até os limites da existência, onde o ar é rarefeito e as chances de sobrevivência são poucas. À medida que a perigosa subida revela as verdadeiras natureza dos dois, este ‎improvável par descobre coisas um sobre o outro – e sobre eles mesmos – que pode ajudá-los a encontrarem seus lugares no mundo que deixaram para trás.

Um Lugar Para Recomeçar (An Unfinished Life – 2005)

Einer Gilkyson (Robert Redford) e Mitch Bradley (Morgan Freeman) são amigos há mais de 40 anos. Einer ajuda Mitch dando-lhe injeções diárias para a dor remanescente do ataque de um urso, que sofreu tempos atrás, enquanto que Mitch ajuda o amigo a superar a dor da perda do filho. O cotidiano dos dois é alterado quando chega à fazenda Jean Gilkyson (Jennifer Lopez), ex-nora de Einer.

O Que os Homens Falam (Una pistola en cada mano – 2012)

Uma comédia argentina, protagonizada por Ricardo Darín, centrada em oito homens na faixa dos 40 anos, todos com crises de identidade.

Dr. T e as Mulheres (Dr. T and the Women – 2000)

Um renomado ginecologista (Richard Gere), que atende à grande maioria das mulheres da mais alta classe social de Dallas, vive cercado por diversas mulheres durante as 24 horas do dia. Entretanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando sua esposa (Farrah Fawcett) resolve ter uma crise de infantilidade e sua filha mais nova (Tara Reid) passa a ter ciúmes da própria irmã (Kate Hudson), em função do casamento dela.

Uma Doce Mentira (De Vrais Mensonges – 2010)

Numa manhã de primavera, Emilie recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogar a carta no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe, uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido empregado. Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle.

A Caça (Jagten – 2012)

Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação falsa, transformando sua vida.

O Passado (Le Passé – 2013)

Depois de quatro anos de separação, Ahmad (Ali Mosaffa) retorna a Paris vindo de Teerã, a pedido de Marie (Bérénice Bejo), a sua esposa francesa, para finalizar o processo do divórcio. Durante sua breve estadia, Ahmad descobre a relação conflituosa de Marie com a filha, Lucie (Pauline Burlet). Os esforços de Ahmad para tentar melhorar a relação acabarão por desvendar um segredo do passado.

Um Fim de Semana em Paris (Le week-end – 2013)

Nick e Meg, um casal de professores universitários na faixa dos 60 anos, vive uma rotina pacata em Birminghan. Na tentativa de resgatar algum romance em sua vida, Meg convence o marido a voltar à Paris por um fim de semana para comemorar 30 anos de casados no mesmo hotel em que passaram a lua de mel. Subitamente, um encontro casual com um amigo de longa data se torna o estopim para mudanças. Um retrato bem-humorado de um casal em busca do amor e de alguma dose de irresponsabilidade.

Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works – 2009)

Nesta obra do mestre Woody Allen, Boris (Larry David) é um judeu nova-iorquino excêntrico que abandona sua vida de conforto para tentar a sorte com uma existência mais boêmia como professor de xadrez. Durante esta nova fase, Boris se apaixona por Melodie (Evan Rachel Wood), uma mulher bem mais nova que ele.

A Troca (Changeling – 2008)

Nesta obra do mestre Clint Eastwood, Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.

A Minha Canção de Amor (My Own Love Song – 2010)

Cantora que abandonou a carreira e seu amigo decidem viajar de carro para Memphis. Os dois enfrentaram tragédias na vida e buscam na companhia do outro apoio para enfrentar os problemas.

Dívida de Honra (The Homesman – 2014)

Em 1854, três mulheres com problemas mentais são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma pioneira forte e independente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, o caminho de Mary cruza-se com o de Georges Briggs (Tommy Lee Jones). Os dois decidem então unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.

As Loucuras de Rose (Wild Rose – 2019)

Uma jovem cantora de Glasgow pensa em se tornar uma estrela de Nashville depois de ser libertada da prisão.

Mary e Max – Uma Amizade Diferente (Mary and Max – 2009)

Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York.

A Fúria do Dragão (Jing Wu Men – 1972)

Clássico de Bruce Lee. Quando Chen Zhen descobre que seu venerado mestre foi eliminado em circunstâncias misteriosas, decide investigar o ocorrido.

Pecados Antigos, Longas Sombras (La Isla Mínima – 2014)

Dois policiais com gênios opostos são mandados para um remoto povoado pantaneiro para investigar um caso de adolescentes desaparecidas.

A Garota do Livro (The Girl in the Book – 2015)

O filme narra a história da filha de um poderoso agente literário de Nova Iorque, que tem de confrontar eventos dolorosos de seu passado quando é chamada para trabalhar no lançamento do livro de um cliente de seu pai. Obrigada a enfrentar lembranças difíceis e tomar decisões ousadas, ela tentará superar os problemas e seguir sua vida.

Eu, Olga Hepnarová (Já, Olga Hepnarová – 2016)

Olga Hepnarova era uma jovem solitária, membro de uma família de coração frio, que não poderia fazer o papel que a sociedade designou à ela. Sua problemática autoavaliação e a incapacidade de se conectar com outras pessoas levou-a ao limite da humanidade quando tinha apenas 22 anos de idade.

Perdidos em Paris (Paris Pieds Nus – 2016)

Fiona (Fiona Gordon) é uma bibliotecária de uma pequena cidade canadense, e Dom (Dominique Abel), um jovem estranhamente egoísta. Quando a vida certinha da bibliotecária é interrompida por uma carta vinda de Paris, de sua tia de 93 anos (Emmanuelle Riva), ela pega o primeiro avião e se envolve em um caso fascinante.

O Último Pistoleiro (The Shootist – 1976)

J.B. Brooks (John Wayne), talvez o pistoleiro mais famoso do oeste, abre mão de sua vida de fora-da-lei e se estabelece na pacata Carson City, pois sabe que está gravemente doente. Entretanto, a cidadezinha está sendo aterrorizada por bandidos, fazendo com que o pistoleiro volte a pegar em armas, desta vez por uma boa causa, mesmo que seja a última vez.



Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui