“CINÉFILO”, meu sexto curta independente, selecionado para o “VI Festival Brasil de Cinema Internacional”

1

O meu novo curta independente, “Cinéfilo”, acaba de ser selecionado para o renomado “VI Festival Brasil de Cinema Internacional”.

Os meus trabalhos anteriores, “Übermensch” (2015), “Teresa” (2015), “Nocebo” (2016), “Se” (2017) e “Sacrifício” (2018) passaram por festivais do Brasil e de Portugal, como o Figueira Film Art e o FESTin, de Lisboa, em duas edições, com destaque para a de 2017, em que “Nocebo” entrou no seleto grupo de 4 curtas na prestigiada Mostra Brasileira de Cinema. O novo projeto tem um sabor especial, exatamente devido à temática, o efeito da paixão por filmes no cinéfilo, uma carta de amor àqueles que valorizam a memória dos antigos cinemas de rua.

É muito difícil produzir neste país sem patrocínio, sem qualquer apoio, com dinheiro do próprio bolso e o trabalho cooperativo de todos os envolvidos, equipe técnica e elenco, por este motivo é tão importante celebrar momentos como agora, logo, aplaudo de pé todos que abraçaram carinhosamente a ideia e ajudaram divulgando nas redes sociais. Aos guerreiros da cultura na minha equipe, o meu profundo respeito, sempre.

Sinopse: O oxigênio na vida do Sr. Marinho é o amor pelos filmes, a dedicada luta pela preservação da memória dos antigos cinemas de rua, mas um diagnóstico inesperado abala as suas convicções.

Roteiro e Direção: Octavio Caruso.

Direção de Fotografia: Vinícius Scalzilli.

Direção de Arte: Cristina Caruso.

Edição e Montagem: Rodrigo Moura.

Trilha Sonora Original: Maestro Geraldo Cazzamatta.

Com: Lahire Marinho, Octavio Caruso, Pedro Torquato, Ricardo Schnetzer, Monique Lafond, Zaira Zambelli, Sonia Clara, Vera Vianna, Daniela Schmitz, Adriana Rabelo, Eduardo Doria, Mary Leao, Tereza Filardy, Deborah Cintra, Josué Oliver, Bruno Barros, Cristina Caruso, Ivo Raposo, Rui Santos, Diná Cavalcanti e Paulo Emygdio.

Trailer:

Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here