Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar na AMAZON PRIME, para facilitar seu garimpo cultural. Prepare a pipoca, coloque gelo no refrigerante e boa sessão!

Indochina (1992)

Vietnã, anos 30: a francesa Eliane é proprietária de um imenso seringal. Ela adota a órfã Camille, de 5 anos de idade, filha de um casal amigo de vietnamitas, falecidos num acidente. A pequena é educada segundo os padrões franceses e cresce se transformando em uma bela jovem. A visita inesperada do oficial da Marinha Jean-Baptiste desperta a paixão de Eliane.

Tira ou Ladrão (Flic ou voyou – 1979)

Numa cidade ao sul da França, um inspetor é eliminado por policiais corruptos durante uma investigação. Um amigo, também policial, decide investigar o caso por conta própria, fazendo uso de métodos nada convencionais. Pérola policial protagonizada por JEAN-PAUL BELMONDO.

Expresso do Amanhã (Snowpiercer – 2013)

Dirigido por BONG JOON-HO. Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

O Conformista (Il Conformista – 1970)

Pérola do diretor BERNARDO BERTOLUCCI. Em 1938, em Roma, Marcello (Jean Louis Trintignant) acaba de aceitar um trabalho para Mussollini e flerta com uma bela jovem, o que faz com que ele fique cada vez mais conformista. Marcello resolve viajar a Paris em sua lua de mel e aproveita para cumprir uma missão designada por seus chefes: vigiar um professor que fugiu da Itália.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui