Pérolas de Otto Preminger e Luchino Visconti, entre outros, a Amazon Prime marca pontos na competição de plataformas de streaming ao valorizar o cinema clássico. Eu selecionei os melhores filmes, facilitando seu garimpo. Boa sessão!

Minha Amada Imortal (Immortal Beloved – 1994)

Ludwig Van Beethoven (Gary Oldman) falece e um grande amigo do compositor, Anton Felix Schindler (Jeroen Krabbé), decide cumprir o último desejo do maestro, que deixava em testamento tudo para a “Amada Imortal”, sem especificar o nome desta mulher.

O Homem do Braço de Ouro (The Man with the Golden Arm – 1955)

Clássico dirigido por Otto Preminger, um dos melhores momentos de Frank Sinatra como ator, vivendo um excelente carteador, Frankie Machine, que precisa lutar contra dependência química.

Tese Sobre um Homicídio (Tesis Sobre un Homicidio – 2013)

Roberto Bermudez (Ricardo Darín), um especialista em direito criminal, alterou sua vida quando ele se convence de que Gonzalo, um de seus melhores alunos, foi o autor de um crime na frente da Faculdade de Direito. Determinado a descobrir a verdade, toma uma investigação pessoal, que em breve se torna uma obsessão para descobrir a verdade.

Ingênua Até Certo Ponto (The Moon is Blue – 1953)

Pérola do diretor Otto Preminger. Dois playboys estão interessados pela mesma garota, mas ela evita dar alguma chance a ambos com o argumento de que quer se manter pura até o casamento. Os dois homens, então, tentam encontrar uma maneira de fazê-la mudar de ideia.

Margin Call – O Dia Antes do Fim (Margin Call – 2011)

Numa corretora de valores de Wall Street, em meio ao abalo financeiro que afetou as bolsas de valores nos Estados Unidos em 2008, os cortes começam e, entre os demitidos, está Eric Dale (Stanley Tucci). Ao sair da empresa, ele deixa com seu subordinado, Peter Sullivan (Zachary Quinto), um pen drive carregado de informações confidenciais.

Violência e Paixão (Gruppo Di Famiglia In Un Interno – 1974)

Pérola do diretor Luchino Visconti. Um professor (Burt Lancaster) aposentado vive solitariamente, cercado por quadros e livros, numa luxuosa mansão. Sua rotina é quebrada quando aluga o andar superior para uma marquesa, que traz com ela a filha e seu namorado.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui