Eu selecionei os melhores filmes que acabam de entrar na Netflix, para facilitar seu garimpo cultural. O primeiro da lista, em especial, merece atenção, a sensível estreia da cineasta Hikari na direção, protagonizada por Mei Kayama, um dos raros casos em que uma pessoa com deficiência física assume o controle de sua própria história no cinema. Pérola emocionante. Prepare a pipoca e boa sessão!

37 Segundos (37 Sekanzu – 2019)

Presa em um mundo de obrigações sociais e familiares, uma jovem desenhista de mangá com paralisia cerebral embarca em uma inusitada jornada em busca de liberdade pessoal. (Não é recomendado para crianças)

Mãos Talentosas: A História de Ben Carson (Gifted Hands: The Ben Carson Story – 2009)

Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. A sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy in 10 Days – 2003)

Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. Uma das melhores comédias românticas modernas.

O Estranho Noivo de Maya (Love Jacked – 2018)

Maya, tem ambições artísticas – seu pai, Ed, quer uma filha obediente para dirigir a loja da família. Levando a sua independência um passo adiante, Maya decide viajar para a África para buscar a inspiração e retorna com um noivo. Agradável surpresa, pérola escondida na Netflix.

Letra e Música (Music and Lyrics – 2007)

Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Simpática comédia romântica que merece ser reavaliada.

Superman – O Retorno (Superman Returns – 2006)

Após alguns anos de um misterioso desaparecimento, Superman (Brandon Routh) retorna ao planeta Terra. Porém a situação em Metrópolis está bastante mudada desde que o Homem de Aço deixou o planeta, pois a cidade se acostumou a viver sem ele. Além disto Lois Lane (Kate Bosworth), sua grande paixão, seguiu sua vida após o sumiço do herói. Incompreendida em sua estreia, uma bela homenagem ao personagem e, principalmente, ao legado da obra clássica de Richard Donner, protagonizada por Christopher Reeve.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui