DECEPÇÃO com o “VI Festival Brasil de Cinema Internacional”

3

Em respeito ao meu público e aos membros da equipe, venho informar que algo muito esquisito ocorreu no tocante à participação do meu novo curta, “Cinéfilo”, no “VI Festival Brasil de Cinema Internacional”. Eu divulguei bastante nas redes sociais a seleção e, tempos depois, a indicação na categoria “Melhor Roteiro Original”. Seguem abaixo os prints dos e-mails:

89252611 3006721629379642 1400340624770596864 o - DECEPÇÃO com o "VI Festival Brasil de Cinema Internacional"

O evento vai de 12 a 15 deste mês (março/2020), em Limeira (SP), logo, procurei hoje a programação que o site oficial fornece para saber a data da exibição e me preparar para a viagem, já que sou do RJ. Fiquei surpreso ao ver que meu filme NÃO constava lá. Procurei os representantes e tive como resposta que “só serão exibidos os premiados”. Isto não faz o menor sentido. Qual o mérito de ser INDICADO à prêmio e não ser sequer exibido? Não consta no site, nem na página oficial, os títulos dos filmes selecionados, nem qualquer menção aos indicados, isto pode passar a péssima impressão de que é mentira dos profissionais que divulgaram o processo. Eu levo a sério demais o meu trabalho, não posso simplesmente relevar esta situação.

Sinceramente não sei dizer se foi BOICOTE ou pura desorganização galopante do evento. É por motivos como este que não foco, enquanto cineasta independente, nas tentativas em festivais brasileiros. Quando não estão aparelhados politicamente, demonstram incompetência amadorística em sua realização. Se queremos ser respeitados como indústria de cinema, temos que agir com clareza e respeitar os profissionais envolvidos nas equipes criativas.

Grato pela gentil atenção, sempre.

Trailer de “CINÉFILO”:

 

Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

3 COMENTÁRIOS

  1. Que absurdo! Tinha que processar esse “festival” por mandarem os avisos por e-mail, dizendo que o Curta foi selecionado, colocando todos os envolvidos felizes com a indicação e depois, simplesmente, não darem mais satisfação. Parece que nem o site deles está atualizado. Infelizmente, nessa área, todo cuidado é pouco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here