Os dois primeiros na lista são agradáveis surpresas no catálogo da Netflix, os filmes restantes são pérolas inesquecíveis da animação japonesa. Relaxe, diminua a luz no ambiente e boa sessão!

Por Lugares Incríveis (All The Bright Places – 2020)

Quando Theodore (Justice Smith) conhece Violet (Elle Fanning) em circunstâncias nada usuais, uma amizade única surge entre os dois. Cada um com seus próprios traumas e sofrimentos, eles se juntam para fazer um trabalho de geografia e acabam descobrindo muito mais do que os lugares incríveis no estado onde moram: a vontade de salvar um ao outro e continuar vivendo.

A Trincheira Infinita (La Trinchera Infinita – 2019)

Inspirado por eventos reais, conta a história de um “topo” (toupeira) da Guerra Civil Espanhola que permaneceu escondido por 30 anos após o conflito.

O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no Monogatari – 2013)

O diretor/roteirista Isao Takahata, responsável pela pérola “O Túmulo dos Vagalumes”, opta por realizar uma adaptação extremamente fiel da mais antiga narrativa folclórica japonesa existente, “O conto do cortador de bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador.

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi – 2001)

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Um trabalho sensível e encantador do estúdio Ghibli sobre a coragem necessária para se enfrentar o caminho do autoconhecimento.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui