Eu selecionei os melhores filmes, para facilitar seu garimpo cultural. Boa sessão!

Thelma (2017)

Thelma é uma jovem tímida que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde vive seu primeiro amor. Seu relacionamento é logo afetado pela intromissão opressiva de sua família, que com suas crenças religiosas fundamentalistas conseguem afetar a vida da jovem. Quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer e esses fenômenos sobrenaturais só aumentam.

Mo, a Profecia (Mo – 1983)

Um lutador de muay thai é amaldiçoado e vai procurar ajuda para livrar-se do encosto. Ele vai parar em um mosteiro na Tailândia e descobre um monge – já morto – que teria sido seu irmão gêmeo em uma vida passada. Então, derrotar o feitiço não serviria só a ele, mas quebraria uma cadeia maldita que se arrasta desde outras vidas e condena tanto o boxeador como o monge a existências amaldiçoadas.

A Casa da Noite Eterna (The Legend of Hell House – 1973)

Um psiquiatra, Sr. Lionel Barrett, sua esposa, Ann, uma jovem mulher com poderes psíquicos, Florence Tanner, e o único sobrevivente de uma visita anterior, Benjamin Franklin Fischer, vão passar alguns dias numa enorme mansão fantasmagórica chamada “Hell House”, com o objetivo de estudar e provar a existência de fantasmas. O grupo que permaneceu na casa anteriormente teve seus membros mortos ou enlouquecidos, e agora a nova equipe isolada na casa deverá lutar pela sobrevivência e tentar solucionar os mistérios da imponente mansão assombrada.

O Gabinete do Dr. Caligari (Das Kabinett des Doktor Caligari – 1920)

Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari (Krauss), chega acompanhado do sonâmbulo Cesare (Veidt) que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari. Clássico do expressionismo alemão.

O Segredo do Bosque dos Sonhos (Non si sevizia un paperino – 1972)

A trama de desenvolve em um vilarejo siciliano, que fica à beira da histeria quando um maníaco inicia uma série de cruéis assassinatos envolvendo um grupo de crianças. Instaura-se um estado de paranoia generalizada, em que todos são suspeitos. Andrea (Tomas Milian), um jornalista obstinado, tenta desvendar a identidade do assassino, enquanto a bela Patrizia (Barbara Bouchet) luta para inocentar-se das suspeitas que recaem sobre ela, e Maciara (Florinda Bolkan), a bruxa da cidade, sofre as consequências por suas atividades, consideradas demoníacas pela população. Enquanto isso, o medo gera uma nova onda de violência, atingindo vidas inocentes. Giallo SENSACIONAL do diretor Lucio Fulci.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui