Você conhece a AURORA PRIME? Se não, veja AQUI. É uma nova plataforma de streaming com um diferencial importante, o catálogo de títulos é absolutamente livre de agendas ideológicas, valorizando a beleza e as tradições. Eu selecionei os melhores filmes, para facilitar seu garimpo cultural. Reúna a família, prepare a pipoca e boa sessão!

O Cão dos Baskervilles (The Hound of the Baskervilles – 1939)

Uma lendária maldição envolvendo um cão sobrenatural assola a família Baskerville há gerações, e Sherlock Holmes (Basil Rathbone) é chamado para resolver o mistério.

O Mundo Odeia-me (The Hitch-Hiker – 1953)

Roy Collins (Edmond O’Brien) e Gilbert Bowen (Frank Lovejoy) saem para pescar nas montanhas da Califórnia, mas acabam mudando de planos e decidem ir ao México. No caminho, oferecem carona para um estranho, sem imaginar tratar-se de Emmett Myers (William Talman), um perigoso criminoso.

O Libertador (Abraham Lincoln – 1930)

Um marco no cinema, este filme do legendário diretor D.W. Griffith é a primeira obra biográfica da era dos filmes falados, a primeira na tentativa de narrar a vida do Presidente Lincoln desde sua infância até o seu falecimento.

Fausto (Faust – Eine Deutsche Volkssage – 1926)

Baseado na famosa peça de Goethe, temos Fausto, um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Ele então começa a pensar sobre sua própria finitude, evoca Mefistofeles e lhe pede sua juventude de volta.

Neste Mundo e no Outro (A Matter of Life and Death – 1946)

Enquanto seu avião está caindo, o piloto Peter (David Niven) conhece pelo rádio a enfermeira June, por quem se apaixona. Ele sobrevive à queda, mas logo descobre que deveria ter falecido e ido para o Céu. Agora, precisará convencer uma corte celestial que deve continuar vivo para poder encontrar a amada.

O Garoto (The Kid – 1921)

Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide de seu bebê. É então que Carlitos entra no caminho do pequeno…

Rashomon (Rashômon – 1950)

Clássico de Akira Kurosawa. Durante uma tempestade, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram abrigo nas ruínas de um portão histórico em Rashomon. Lá, o sacerdote conta o crime envolvendo um casal.

Os 39 Degraus (The 39 Steps – 1935)

Pérola de Alfred Hitchcock. A perseguição selvagem contra um homem, envolvido numa trama de espionagem e mistério, que lutará com todas as suas forças para provar a sua inocência.



Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui