Tigres Voadores (Flying Tigers – 1942)

O Capitão Jim Gordon (John Wayne) lidera os Tigres Voadores, uma lendária força de aviação de guerra não reconhecida pelo governo americano, formada por pilotos mercenários em busca de vingança, aventura e honra. Os homens pilotam modelos Curtiss P-40 e combatem os caças e bombardeiros japoneses que invadem o céu da China.

Esta foi a primeira participação de John Wayne no gênero, em uma trama que recicla desavergonhadamente vários elementos de “Paraíso Infernal”, que Howard Hawks dirigiu três anos antes.

O colega, vivido por John Carroll, que só pensa na recompensa que vai receber após a missão é levado a compreender o sofrimento alheio, bonita cena em que uma criança chinesa oferece comida como forma de agradecimento por seus esforços. O personagem modifica sua maneira de enxergar a sua participação no conflito e encara seu teste de fogo no terceiro ato. O investimento foi mais generoso que o usual nas produções da Republic Pictures, você percebe maior refinamento nas cenas de batalha que utilizam registros reais.

O diretor David Miller foi um dos mais competentes e versáteis de sua época, apesar de quase nunca citado, anos depois ele realizaria o excelente noir “Precipícios d’Alma”, o comovente drama “Esquina do Pecado”, o impecável faroeste “Sua Última Façanha” e a adorável comédia “Pavilhão 7”.

  • Adquira o filme em DVD diretamente na loja virtual da distribuidora “Classicline”, AQUI.

RECOMENDAMOS



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui