A Amazon Prime começou bem o mês, eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar na plataforma. Prepare a pipoca e boa sessão!

Ladrões de Bicicleta (Ladri di Biciclette – 1948)

Em um país destruído pela guerra, um pai (Lamberto Maggiorani) luta desesperado por um emprego que o ajude a alimentar seu filho (Enzo Staiola) e sua amada esposa (Lianella Carell). Após muitas tentativas frustradas, ele consegue uma chance como colador de cartazes na rua, mas descobre que é obrigatório que ele possua uma bicicleta para fazer este serviço.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Verdade e Justiça (Tõde ja õigus – 2019)

Estônia, 1870. Andrés, jovem e enérgico, junto com sua esposa, Krõõt, chegam à sua nova fazenda comprada em um empréstimo para estabelecer sua nova vida. A família precisa de muito trabalho e consistência – a batalha com a natureza, o destino e a vizinha peruana Pearu começa.

Doentes de Amor (The Big Sick – 2017)

Um aspirante a comediante paquistanês, cria instantaneamente uma ligação com uma jovem estudante, Emily, depois de um espetáculo de stand-up. O que ambos esperavam como apenas um momento numa noite, transforma-se rapidamente em algo mais profundo, o que vem a entrar em conflito com o que os pais de Kumail, muçulmanos tradicionais, perspectivam para ele.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

A Experiência (The Experiment – 2010)

Refilmagem competente do alemão “Das Experiment” (2001), sobre ENGENHARIA SOCIAL. Uma prisão provisória é montada em um laboratório de pesquisa. Por duas semanas, vinte homens são contratados para serem prisioneiros ou guardas nas celas, cheias de grades de câmeras de segurança. O objetivo de tudo isso é científico: os pesquisadores querem saber como esses homens reagem a penas leves, sem uso algum de violência. Os participantes podem desistir da experiência quando quiserem. O que começa como algo aparentemente simples e fácil acaba saindo do controle de ambos os lados: dos supostos guardas e dos prisioneiros.

Mia Madre (2015)

Margherita (Margherita Buy) é uma diretora de cinema que está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem, que será protagonizado pelo galanteador astro internacional Barry Hughins (John Turturro). Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento e a doença da mãe (Giulia Lazzarini), que está internada no hospital.

Fogo no Coração (Oma Maa – 2018)

Filme romântico ambientado em um período de sete anos, desde o final da guerra em 1945 até o ano olímpico de 1952. O casal Anni e Veikko é o protagonista desta história da colonização e de veteranos de guerra da Finlândia.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui