Marujos Improvisados (Saps at Sea – 1940)

Oliver tem um colapso nervoso por trabalhar demais e Stan sugere que os dois saiam ao mar para relaxar. Mas o oceano nunca mais será o mesmo depois do cruzeiro da dupla.

Esta incursão final da dupla no estúdio Hal Roach era um dos filmes favoritos do grande Winston Churchill, ele foi exibido a bordo do HMS Prince of Wales durante a viagem para Newfoundland, onde ele se encontrou com Roosevelt para estabelecer a Carta do Atlântico.

A trama segue eficiente, apesar de não ser uma das melhores, inegavelmente arrastada em sua estrutura episódica, conta com alguns momentos brilhantes, como aquele em que Stan descasca uma banana e se surpreende com o que (não) encontra, e o segmento hilário em que eles preparam uma refeição repulsiva e, para azar deles, acabam sendo forçados a comê-la, uma aula de timing cômico, com inspiração clara na cena de “Em Busca do Ouro”, em que Chaplin devora a sua botina.

Vale ressaltar também a presença na obra do sempre carismático bigodudo James Finlayson, a sua última parceria com a dupla.

* Você encontra facilmente o filme garimpando na internet.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui