Um Rosto na Multidão (A Face in the Crowd – 1957)

A história gira em torno de um andarilho chamado Larry “Lonesome” Rhodes (Andy Griffith), que é descoberto em uma cadeia no nordeste do Arkansas por Marcia (Patricia Neal), uma produtora de um programa de rádio, e seu assistente (Walter Matthau). Ele se transforma numa estrela do rádio e da TV, da noite para o dia. Mas, à medida que a sua fama aumenta, o sucesso lhe dá mais poder.

devotudoaocinema.com.br - "Um Rosto na Multidão", de Elia Kazan

A escalação do comediante Andy Griffith para um papel dramático que o fazia sair de sua zona de conforto foi uma genial decisão, ele vive o popular apresentador de televisão que é convidado a utilizar sua fama como elemento facilitador na carreira política de um congressista insosso.

O filme é ousado por ser um dos primeiros a abordar um tema extremamente atual: a influência manipuladora da televisão na política, algo que seria explorado ainda mais em “Rede de Intrigas”, de Sidney Lumet. Como o personagem de Matthau chega a afirmar brilhantemente: “Você precisa ser um santo para se negar a utilizar o poder que aquela caixinha te oferece”. O apresentador simplório passa a se ver como um deus da comunicação, o braço direito do presidente norte-americano.

Uma pérola que merece ser redescoberta pelos jovens cinéfilos dedicados.

  • Adquira o filme em DVD diretamente na loja virtual da distribuidora “Classicline”, AQUI.


Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui