Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar) na Amazon Prime, para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Uma História Americana (The Long Walk Home – 1990)

O Alabama, nos agitados anos 50, é o palco para esta história sobre duas mulheres que sofrem uma terrível discriminação social. Odessa (Whoopy Goldberg) é empregada de Miriam (Sissy Spacek) que deve ir e voltar à pé, todos os dias, ao trabalho por que, na época, negros não poderia contar com o transporte público. Ela, então, luta contra o preconceito, enquanto Miriam procura por justiça.

Bagdad Café (Out of Rosenheim – 1987)

Depois de brigar com seu marido e abandoná-lo na estrada, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) caminha pelo deserto do Arizona até chegar ao posto-motel Bagdad Café. Recebida com aspereza por Brenda (CCH Pounder), a dona do local que acabou de colocar o marido para fora de casa, Jasmin aos poucos se acostuma com os clientes e hóspedes do motel.

O Caminho da Liberdade (Nedodržaný sľub – 2009)

Diante de probabilidades intransponíveis, um homem arriscará tudo para retomar seu país. Tchecoslováquia, 1943, e o mundo é envolvido pelas nuvens negras da guerra. Mostrando uma bravura inimaginável, um adolescente judeu consegue escapar das garras de um campo de concentração e se junta a um grupo de guerrilheiros que lutam para libertar a Europa dos nazistas.

Mimi, o Metalúrgico (Mimì metallurgico ferito nell’onore – 1972)

Transferindo-se da Sicília para Parma, Carmelo Mardocheo, vulgo Mimi, descobre que lá também age a máfia. Mesmo assim, ele arranja uma namorada. Só que ao voltar para sua terra natal, descobre que a esposa espera um filho de um policial e, para se vingar, vai para a cama com a feia mulher do rival. Clássico do cinema italiano, com GIANCARLO GIANNINI.

O Fugitivo (Il fuggiasco – 2003)

A história real da vida de um homem que se transforma em um pesadelo sem fim enquanto ele tenta provar sua inocência. Depois de anos atrás das grades e meia década em fuga, esse fugitivo viaja da Itália para a França e México para derrotar o sistema judicial.

O Engano (La Face – 2016)

Paul Berthier, um promotor público, testemunha o afogamento acidental de uma jovem, mas não faz nada para ajudar. Uma decisão que mudará não só a sua vida, mas a de um milionário e de uma aldeia inteira.

O Veterano (The Veteran – 2011)

A poderosa história do soldado reformado Robert Miller (Toby Kebbell), voltando do Afeganistão para casa. Vivendo em uma violenta moradia pública e conseguindo trabalho como segurança disfarçado, ele se torna obcecado em pegar um grupo de criminosos locais que estão intrinsicamente ligados a uma possível célula terrorista. Tomando a situação em suas próprias mãos, Miller embarca numa busca brutal por justiça, com consequências devastadoras.

Traffic – Ninguém Sai Limpo (Traffic – 2000)

Um panorama sobre o alto-escalão do tráfico de drogas através de uma série de histórias interligadas entre si. Pérola do diretor STEVEN SODERBERGH.

Mais Que Vencedores (Overcomer – 2019)

A vida muda durante a noite para o técnico John Harrison, quando seu time de basquete colegial e os sonhos do campeonato estadual são esmagados sob o peso de notícias inesperadas. Quando a maior fábrica fecha e centenas de famílias deixam sua cidade, John questiona como ele e sua família enfrentarão um futuro incerto.

Uma Juíza sem Juízo (9 mois ferme – 2013)

A poderosa juíza Ariene Felder resolve abaixar a guarda e aproveitar a festa de ano novo da firma. O problema é que depois de alguns meses ela descobre que está grávida e não sabe quem é o pai.

Grandes Amigos (Amitiés Sincères – 2013)

Walter Orsini adora a pesca, a gastronomia e os bons vinhos. Ele gosta muito de seus amigos de infância, Paul e Jacques, mas ama acima de tudo sua própria filha, Clémence, de 20 anos. A única coisa que Walter detesta é a mentira. Ele sempre acreditou que em todos os casos, a melhor coisa a se fazer é dizer a verdade. Logo, ele vai perceber que está errado.

Tlatelolco (Tlatelolco, verano de 68 – 2013)

Em 1968, uma garota rica e um garoto pobre se apaixonam em meio à pesada repressão ao movimento estudantil que toma as ruas do México.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui