Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar) na Amazon Prime, para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Uma História Americana (The Long Walk Home – 1990)

O Alabama, nos agitados anos 50, é o palco para esta história sobre duas mulheres que sofrem uma terrível discriminação social. Odessa (Whoopy Goldberg) é empregada de Miriam (Sissy Spacek) que deve ir e voltar à pé, todos os dias, ao trabalho por que, na época, negros não poderia contar com o transporte público. Ela, então, luta contra o preconceito, enquanto Miriam procura por justiça.

Bagdad Café (Out of Rosenheim – 1987)

Depois de brigar com seu marido e abandoná-lo na estrada, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) caminha pelo deserto do Arizona até chegar ao posto-motel Bagdad Café. Recebida com aspereza por Brenda (CCH Pounder), a dona do local que acabou de colocar o marido para fora de casa, Jasmin aos poucos se acostuma com os clientes e hóspedes do motel.

O Caminho da Liberdade (Nedodržaný sľub – 2009)

Diante de probabilidades intransponíveis, um homem arriscará tudo para retomar seu país. Tchecoslováquia, 1943, e o mundo é envolvido pelas nuvens negras da guerra. Mostrando uma bravura inimaginável, um adolescente judeu consegue escapar das garras de um campo de concentração e se junta a um grupo de guerrilheiros que lutam para libertar a Europa dos nazistas.

Mimi, o Metalúrgico (Mimì metallurgico ferito nell’onore – 1972)

Transferindo-se da Sicília para Parma, Carmelo Mardocheo, vulgo Mimi, descobre que lá também age a máfia. Mesmo assim, ele arranja uma namorada. Só que ao voltar para sua terra natal, descobre que a esposa espera um filho de um policial e, para se vingar, vai para a cama com a feia mulher do rival. Clássico do cinema italiano, com GIANCARLO GIANNINI.

O Fugitivo (Il fuggiasco – 2003)

A história real da vida de um homem que se transforma em um pesadelo sem fim enquanto ele tenta provar sua inocência. Depois de anos atrás das grades e meia década em fuga, esse fugitivo viaja da Itália para a França e México para derrotar o sistema judicial.

O Engano (La Face – 2016)

Paul Berthier, um promotor público, testemunha o afogamento acidental de uma jovem, mas não faz nada para ajudar. Uma decisão que mudará não só a sua vida, mas a de um milionário e de uma aldeia inteira.

O Veterano (The Veteran – 2011)

A poderosa história do soldado reformado Robert Miller (Toby Kebbell), voltando do Afeganistão para casa. Vivendo em uma violenta moradia pública e conseguindo trabalho como segurança disfarçado, ele se torna obcecado em pegar um grupo de criminosos locais que estão intrinsicamente ligados a uma possível célula terrorista. Tomando a situação em suas próprias mãos, Miller embarca numa busca brutal por justiça, com consequências devastadoras.

Traffic – Ninguém Sai Limpo (Traffic – 2000)

Um panorama sobre o alto-escalão do tráfico de drogas através de uma série de histórias interligadas entre si. Pérola do diretor STEVEN SODERBERGH.

Mais Que Vencedores (Overcomer – 2019)

A vida muda durante a noite para o técnico John Harrison, quando seu time de basquete colegial e os sonhos do campeonato estadual são esmagados sob o peso de notícias inesperadas. Quando a maior fábrica fecha e centenas de famílias deixam sua cidade, John questiona como ele e sua família enfrentarão um futuro incerto.

Uma Juíza sem Juízo (9 mois ferme – 2013)

A poderosa juíza Ariene Felder resolve abaixar a guarda e aproveitar a festa de ano novo da firma. O problema é que depois de alguns meses ela descobre que está grávida e não sabe quem é o pai.

Grandes Amigos (Amitiés Sincères – 2013)

Walter Orsini adora a pesca, a gastronomia e os bons vinhos. Ele gosta muito de seus amigos de infância, Paul e Jacques, mas ama acima de tudo sua própria filha, Clémence, de 20 anos. A única coisa que Walter detesta é a mentira. Ele sempre acreditou que em todos os casos, a melhor coisa a se fazer é dizer a verdade. Logo, ele vai perceber que está errado.

Tlatelolco (Tlatelolco, verano de 68 – 2013)

Em 1968, uma garota rica e um garoto pobre se apaixonam em meio à pesada repressão ao movimento estudantil que toma as ruas do México.

RECOMENDAMOS



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui