Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar) na Netflix, para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker’s Dracula – 1992)

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se foi acreditando que ele havia sido eliminado. Assim, perambula através dos séculos, e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

O Preço do Amanhã (In Time – 2011)

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida.

Amnésia (Memento – 2000)

Após um assalto que resultou na eliminação de sua esposa e que o deixou em estado gravíssimo, Leonard Shelby (Guy Pearce) passa a sofrer de amnésia recente. Ele não consegue se lembrar de fatos que aconteceram há 15 minutos. Mesmo assim ele decide ir atrás do criminoso e se vingar.

Duna (1985)

Em 10.191 d.C., a substância mais cobiçada do universo é a Especiaria, encontrada somente no planeta desértico Arrakis, conhecido como Duna. Depois que seu pai é eliminado pelo cruel Barão Harkonnen, o jovem Paul Atreides descobre que seu destino está ligado à Duna, onde terá início uma batalha monumental que irá redefinir o cosmos.

A Princesa Prometida (The Princess Bride – 1987)

A princesa Buttercup é raptada por uma bizarra gangue com um plano mirabolante para criar um incidente internacional. Seus membros logo descobrem que estão sendo perseguidos pelo pirata Roberts, que pode ser também Westley, o único – porém já esquecido – amor da princesa. Uma combinação bizarra de lutas de capa e espada, aventura, fantasia e comédia.

Dhanak (2015)

Em Rajasthan na Índia, Pari (Hetal Gada), uma menina de 10 anos, e Choru (Krrish Chhabria), seu irmão de 8 anos, moram em uma vila perto das dunas de areia. Eles perderam os pais em um acidente e moram com os tios. Choru é cego, mas lida bem com a situação, enquanto Pari são os olhos dele, sua guia e melhor amiga. Ainda inocentes, Pari promete a Chotu que ao completar 9 anos ele irá enxergar e, ao ver um cartaz de doação de olhos, ela acredita que encontrará alguém que possa ajudá-la.

Garota Exemplar (Gone Girl – 2014)

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Halloween – A Noite do Terror (Halloween – 1978)

Um maníaco retorna à sua cidade natal para continuar o terror que ele começou há quinze anos. Clássico do gênero, dirigido por John Carpenter.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Ghost – Do Outro Lado da Vida (Ghost – 1990)

Sam Wheat é um banqueiro apaixonado por sua namorada, Molly. Ele acaba eliminado em um assalto, mas seu espírito não vai para o outro plano e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo.

Silverado (1985)

Emmett reúne um grupo de vaqueiros desajustados. Depois de ajudar vários colonos a rastrear um bando de ladrões, Emmett e os seus homens chegam na cidade conturbada de Silverado em busca de fortuna. Pouco depois de chegar, eles descobrem que a cidade caiu nas mãos do ganancioso fazendeiro Ethan McKendrick e do corrupto xerife Cobb, com quem muitos dos homens de Emmett têm negócios inacabados.

À Beira do Abismo (Man On a Ledge – 2012)

Um ex-policial (Sam Worthington) procurado pela justiça resolve pular do alto de um prédio de Nova Iorque. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que ele acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga (Elizabeth Banks) especialmente requisitada por ele. O que ela percebe, à medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas, para acobertar exatamente o quê?

Mar Aberto (Open Water – 2003)

A história nos apresenta um casal que vive para o trabalho. Sem filhos, eles podem se dar ao luxo de fazerem uma grande viagem de última hora. Uma contagem mal feita na hora do barco sair faz com que os dois fiquem à deriva no mar, sem nenhum sinal de resgate.

Sherlock Holmes (2009)

Revelando habilidades de luta tão letais quanto seu lendário intelecto, Holmes irá combater como nunca para derrotar um novo inimigo e desmascarar um plano mortal que pode destruir o país.

Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy in 10 Days – 2003)

Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela.

Bugsy (1991)

Em Nova York, dois sócios de Bugsy Siegel (Warren Beatty) tentam descobrir uma maneira de participar dos lucros da Costa Oeste e mandam Bugsy para Los Angeles para dividir o espaço com o chefão local. Mas esta viagem, prevista para durar quatro dias, leva a vida toda, pois ele se apaixona pela cidade, pelos filmes e, principalmente, por Virginia Hill (Annette Bening).

O Máskara (The Mask – 1994)

Em Edge City vive Stanley Ipkiss, um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle, a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui