Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar) na Amazon Prime, para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Sonriendo con el Corazón (2019)

Um palhaço de rua de bom coração tenta encantar sua namorada de infância.

A Queda! As Últimas Horas de Hitler (Der Untergang – 2004)

Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.

Pais e Filhas (Fathers and Daughters – 2015)

Novelista mentalmente instável e viúvo (Russel Crowe) tenta criar sozinho a filha de cinco anos. Vinte anos depois a garota, já adulta (Amanda Seyfried), cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.

O Baile das Loucas (Le bal des folles – 2021)

Uma mulher injustamente institucionalizada em um asilo parisiense planeja fugir com a ajuda de uma de suas enfermeiras.

Mais Vivos do Que Nunca (The Best of Men – 2012)

Um médico alemão (Eddie Marsan). viaja para o Reino Unido para transformar a vida de seus pacientes: soldados paralíticos, descartados e enfrentando a morte por negligência. Sua grande inovação ocorre quando o médico introduz o esporte na reabilitação deles.

Downton Abbey – O Filme (Downton Abbey- 2019)

Adaptação da série de televisão Downton Abbey, que conta a história da trajetória da família Crawley, proprietária de um vasto território na Inglaterra rural no início do século XX.

Floresta dos Espíritos Dançarinos (Forest of the Dancing Spirits – 2013)

Akaya, Kengole, Dibota e seus amigos e família são caçadores-coletores (e também grandes contadores de histórias), que nos guiam através do seu mundo na floresta tropical da bacia do Congo. Eles explicam suas origens, mitos e o sentido bastante espiritual que dão à vida. O documentário acompanha a singular vida comunitária do grupo ao longo de muitos anos. Nós testemunhamos a prática de sua espiritualidade nas situações mais difíceis. Sua religião é lúdica e muito criativa para lidar com as questões profundamente sérias da vida e da morte, e pode ser a mais antiga religião praticada hoje.

Gripsholm (2000)

Kurt (Ulrich Noethen) e Lydia (Heike Makatsch) estão planejando umas férias relaxadas na Suécia. O que Lydia não sabe é que para Kurt, um publicitário bem conhecido, a viagem é realmente um voo para invadir o fascismo e uma ameaça direta dos nazistas.

RECOMENDAMOS



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui