A Amazon Prime caprichou desta vez. Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar), para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

À Sua Completa Disposição (Je suis à vous tout de suite – 2015)

Hanna, 30 anos, é uma pessoa muito agradável. Há algum tempo, a relação com seu irmão, Hakim, não anda bem. O foco do problema são as raízes argelinas e a religião. Um acontecimento imprevisto os obriga a uma reaproximação.

Matinee – Uma Sessão Muito Louca (Matinee – 1993)

Em Key West, uma pequena cidade do estado da Flórida, em plena Crise dos Mísseis de 1962, quando a população americana entrou em pânico com a possibilidade de um bombardeio nuclear vindo de Cuba, o produtor Lawrence Woosley tenta tirar proveito da situação, convencendo um grande exibidor de filmes a lançar em grande circuito sua mais recente criação sobre um homem que sofreu uma incrível mutação genética se transformando em uma gigantesca formiga.

Hampstead: Nunca É Tarde Para Amar (Hampstead – 2017)

Emily Walters é uma viúva americana que não consegue concentrar-se nos assuntos prementes desde o falecimento do marido, tais como o seu apartamento degradado, os problemas financeiros e o seu próprio filho Philip. Emily não quer admitir que anda à deriva na vida. Donald Horner vive discreta e harmoniosamente na orla do bosque há 17 anos, mas o seu estilo de vida está sob ameaça. A sua casa é cobiçada por empreendedores imobiliários que começam a usar tácticas agressivas para retirá-lo de lá. Quando Emily descobre o plano, esforça-se para apoiar Donald na batalha para salvar a sua pacífica habitação.

O Frasco (El frasco – 2008)

Um reservado motorista de ônibus tem a vida marcada pela rotina até que conhece uma professora do interior que guarda um segredo.

Destino de Um Capricho (Destino de un Capricho – 1972)

Sandro era uma espécie de Elvis argentino, protagonizou vários filmes, este é um dos melhores, vale como curiosidade. Daniel é um jovem estudante de medicina. Ele mora em uma pensão estudantil chamada “The Star” ao lado de um grupo de amigos estudantes como ele. Daniel vai tentar fazer com que sua mãe se reconcilie com sua avó.

Últimas Imágenes del Naufragio (1989)

Roberto é um corretor de seguros que sonha em escrever seu próprio romance. Quando conhece Estela, uma jovem prestes a dar fim à própria vida, serve-lhe de matéria para fazer este trabalho.

As Mãos (Las Manos – 2006)

Baseado em episódios da vida do padre Mario Pantaleo (Jorge Marrale), padre italiano que vivia na Argentina e curava impondo as mãos. O filme acompanha a luta diária deste padre junto a sua colaboradora Perla (Graciela Borges), salva por ele de um câncer terminal. Conta a dificuldade dele para construir uma igreja, localizada na cidade de González Catán, e mostra seus milagres, sua vida rodeada por humildade e amor, e como enfrenta aqueles que duvidam de seus poderes para curar e o receio das altas autoridades da Igreja Católica, do governo e da polícia.

Onde está você amor da minha vida … que eu não consigo te encontrar? (¿Dónde estás amor de mi vida que no te puedo encontrar? – 1992)

Uma mulher e um homem que sofreram de decepções amorosas se conhecem por meio de um programa de rádio que se dedica a conectar seus ouvintes solitários.

La Mary (1974)

Uma garota (Susana Giménez) reprimida das favelas de Buenos Aires enlouquece lentamente após se casar.

Família Rodante (2015)

Matriarca de 84 anos reúne quatro gerações de sua família em viagem de carro através da Argentina para ir ao casamento de um parente. Todos juntos na van, eles discutem, brigam, riem e até choram antes de chegar ao destino final.

Ressurreição (Risen – 2016)

Baseada na história da Ressurreição, a trama é contada pelos olhos de um centurião romano agnóstico, Clavius (Fiennes), um poderoso militar romano, e seu assistente Lucius (Felton). Os dois recebem a missão de desvendar o mistério sobre o que aconteceu com Jesus nas semanas após sua crucificação, com o objetivo de provar que os rumores sobre o ressurgimento do Messias são falsos e impedir uma rebelião em Jerusalém. Durante a missão, ele se encontrará com apóstolos e outras figuras históricas, revelando os misteriosos eventos ocorridos após a crucificação.

Aballay, O Homem Sem Medo (Aballay, el Hombre sin Miedo – 2011)

Depois de cortar a garganta de um homem durante um roubo de caravana, Aballay olha nos olhos do filho aterrorizado da vítima e algo se quebra dentro dele. Faroeste argentino que merece ser descoberto pelo público brasileiro.

Homem Olhando o Sudeste (Hombre Mirando al Sudeste – 1986)

Inesperadamente aparece um novo paciente no hospício. Seu nome é Rantes e ele afirma ser um mensageiro que veio de outro planeta estudar a estupidez humana. Rantes é tratado como mais um dos doentes e o psiquiatra do hospício, Julio Denis, é extremamente cético e suspeita que ele seja um foragido da lei. Mas com o passar do tempo começa a observar alguns estranhos fenômenos que o levam a ter dúvidas de sua incredulidade. FILMAÇO premiado do diretor Eliseo Subiela.

Um Lugar no Mundo (Un Lugar en el Mundo – 1992)

Mario e Ana, no exílio voluntário de Buenos Aires, vivem em um remoto vale argentino com seu filho de 12 anos, Ernesto. Mario dirige uma escola e uma cooperativa de lã; Ana, médica, dirige uma clínica com Nelda, uma freira progressiva. Nessa família idealista, Hans, um engenheiro geológico espanhol, representa uma ameaça ao modo de vida dos camponeses.

Anita (2009)

Anita é uma menina com síndrome de Down que mora com sua mãe no bairro de Once. O ataque à Amia (Associação Mutual Israelita Argentina) que ocorreu em 18 de julho de 1994 mudou sua vida para sempre. Tudo o que ele lembra é que sua mãe saiu de casa para fazer algo, e de repente a terra tremeu e urrou. A enorme explosão a assusta, então ele decide sair de casa, iniciando uma grande odisseia se perdendo sem saber o que aconteceu e o que está procurando.

Redenção (Machine Gun Preacher – 2011)

Depois de sair da prisão, Sam Childers (Gerard Butler) se torna pastor e, em seguida, passa a fazer trabalhos voluntários na África. O que inicialmente seria uma curta temporada para reconstruir casas na devastada Uganda se transforma em um envolvimento político no Sudão. Enquanto espera por apoio financeiro para ajudar crianças desabrigadas e levantar armas contra os rebeldes no poder, Sam terá de encarar novos dilemas: dar atenção à sua família, manter a sua fé e confrontar um passado violento que ele pensava ter deixado para trás.

Brian Banks: Um Sonho Interrompido (Brian Banks – 2018)

Cinebiografia de Brian Banks (Aldis Hodge), um jogador de futebol americano do ensino médio, cuja vida foi suspensa em 2002 quando ele foi falsamente acusado de um crime. Apesar de manter sua inocência, Banks foi transferido através do sistema e condenado a uma década de prisão e liberdade condicional. Com a ajuda do Projeto de Inocência da Califórnia (CIP), liderado por Justin Brooks (Greg Kinnear), advogado de defesa criminal e cofundador do CIP, a condenação de Banks foi revogada em 2012.

Nada é Para Sempre (A River Runs Through It – 1992)

Norman e Paul Maclean são filhos de um pastor em Montana. A história cobre 20 anos da vida da família, revelando as diferenças entre Paul, o rebelde, e Craig, o estudioso, seus relacionamentos, amores, lutas e o que os une: o amor pela pesca no rio que atravessa as terras do pai.

Leonera (2008)

Uma mulher grávida é presa após a eliminação de um homem, tendo que lidar com sua condição em uma prisão especial.

Um Urso Vermelho (Un oso rojo – 2002)

Sete anos se passaram desde que Urso foi preso por homicídio e roubo à mão armada. Urso é um homem reservado, imprevisível e violento. Passou os últimos anos sem falar com ninguém sobre sua história. Alicia, sua filha, estava completando um ano no dia do fatídico assalto, e Natalia, sua mulher, talvez nunca o perdoe. Chega a hora de Urso receber liberdade condicional e ele pensa em como recomeçar.

Ventos da Liberdade (Ballon – 2018)

1979. No meio da Guerra Fria, duas famílias comuns da Alemanha Oriental sonham em ir para o oeste. O plano: construir um balão e sobrevoar a fronteira. Uma história incrível. Uma história verdadeira.

Uma Vida Tranquila (Una Vita Tranquilla – 2010)

Um perigoso assassino é dado como eliminado durante quinze anos, mas, na verdade, passa este tempo morando na Alemanha, onde se casa e tem um filho. Subitamente, ele vê seu passado vir à tona.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui