Dhanak (2015)

Em Rajastão, na Índia, Pari (Hetal Gada), uma menina de 10 anos, e Chotu (Krrish Chhabria), seu irmão de 8 anos, moram em uma vila perto das dunas de areia. Eles perderam os pais em um acidente e moram com os tios. Chotu é cego, mas lida bem com a situação, enquanto Pari são os olhos dele, sua guia e melhor amiga. Ainda inocentes, Pari promete a Chotu que ao completar 9 anos ele irá enxergar e, ao ver um cartaz de doação de olhos, ela acredita que encontrará alguém que possa ajudá-la.

O vencedor do prêmio Urso de Cristal de Melhor Filme Infantil no Festival de Berlim é um encanto em todos os sentidos, um road movie indiano que, apesar de tocar no tema espinhoso do tráfico de crianças, consegue manter a leveza e o tom esperançoso, flertando com o realismo mágico.

O roteiro encontra formas criativas de inserir pérolas de sabedoria nas respostas enviesadas do pequeno Chotu à irmã, incitando reflexões importantes sobre diversos aspectos da vida, sem parecer um recurso didático. A abordagem é simples, acessível, intensamente emotiva, lírica, sem ser piegas, facilitando ao final da sessão o reconectar do espectador com a mais singela autenticidade, a pureza da infância.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui