No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos. 

***

Filhos Esquecidos (Just for You – 1952)

Produtor de sucesso na Broadway, o viúvo Jordan Blake (Bing Crosby) não encontra tempo para os filhos adolescentes Jerry (Robert Arthur) e Barbara (Natalie Wood). Alertado pela noiva Carolina (Jane Wyman), uma bela atriz de comédias musicais, ele leva os jovens para passar uns dias de férias nas montanhas. Carolina vai junto, e antes que eles possam revelar tudo aos filhos de Jordan, ela se torna alvo da paixão de Jerry, que não sabe que ela e o pai estão comprometidos.

O último filme do diretor Elliott Nugent é uma pérola encantadora que costumava ser exibida nas tardes televisivas brasileiras, com a dupla Jane Wyman e Bing Crosby exalando charme, carisma imbatível, defendendo canções divertidas compostas por Harry Warren e Leo Robin, como “I’ll Si-si Ya in Bahia” e “Zing a Little Zong”.

O elemento narrativo que me marcou outrora foi a paixonite do adolescente pela mulher mais velha, que é apaixonada pelo pai dele. A forma como o roteiro trabalha esta espinhosa situação é muito esperta, destaco o momento em que os dois estão no bar, ele, forçando uma barra para parecer mais elegante, maduro, elaborando o flerte, no que ela, quando finalmente percebe a intenção, subverte a expectativa do atendente, pedindo um copo de leite.

A atuação da bela Wyman é fundamental para injetar credibilidade, você sente em seus olhos a tristeza por entender que esta situação pode magoar o rapaz, afinal, ela é o primeiro amor de sua vida.

Vale ressaltar também a presença encantadora de uma jovem e extremamente competente Natalie Wood, como a outra filha adolescente que sofre pela ausência paterna.

  • Adquira o filme em DVD na loja virtual da distribuidora “Classicline”, AQUI.


Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui