No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
Filhos Esquecidos (Just for You – 1952)
Produtor de sucesso na Broadway, o viúvo Jordan Blake (Bing Crosby) não encontra tempo para os filhos adolescentes Jerry (Robert Arthur) e Barbara (Natalie Wood). Alertado pela noiva Carolina (Jane Wyman), uma bela atriz de comédias musicais, ele leva os jovens para passar uns dias de férias nas montanhas. Carolina vai junto, e antes que eles possam revelar tudo aos filhos de Jordan, ela se torna alvo da paixão de Jerry, que não sabe que ela e o pai estão comprometidos.
O último filme do diretor Elliott Nugent é uma pérola encantadora que costumava ser exibida nas tardes televisivas brasileiras, com a dupla Jane Wyman e Bing Crosby exalando charme, carisma imbatível, defendendo canções divertidas compostas por Harry Warren e Leo Robin, como “I’ll Si-si Ya in Bahia” e “Zing a Little Zong”.
O elemento narrativo que me marcou outrora foi a paixonite do adolescente pela mulher mais velha, que é apaixonada pelo pai dele. A forma como o roteiro trabalha esta espinhosa situação é muito esperta, destaco o momento em que os dois estão no bar, ele, forçando uma barra para parecer mais elegante, maduro, elaborando o flerte, no que ela, quando finalmente percebe a intenção, subverte a expectativa do atendente, pedindo um copo de leite.
A atuação da bela Wyman é fundamental para injetar credibilidade, você sente em seus olhos a tristeza por entender que esta situação pode magoar o rapaz, afinal, ela é o primeiro amor de sua vida.
Vale ressaltar também a presença encantadora de uma jovem e extremamente competente Natalie Wood, como a outra filha adolescente que sofre pela ausência paterna.
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…