Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar) na Amazon Prime, para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

2033 (2009)

Ficção científica mexicana inspirada claramente em “1984”, de George Orwell. No ano de 2033, o México se tornou um estado fascista. Enquanto as classes altas participam de festas devassas e se divertem usando os pobres para praticar tiro ao alvo.

Los Crímenes de Mar del Norte (2017)

Inspirado em eventos reais. É o ano de 1942, no México, o presidente Manuel Ávila Camacho declarou guerra às potências do Eixo e, na capital do país, dois jovens amigos e estudantes de Química montaram um laboratório no número 20 da rua Mar del Norte. Gregório, o mais velho dos dois, é um aluno destacado, mas vive atormentado pela rejeição constante da namorada Graciela.

Coquetel Explosivo (Gunpowder Milkshake – 2021)

Sam (Karen Gillan) tinha apenas 12 anos quando sua mãe Scarlet (Lena Headey), uma assassina de elite, foi forçada a abandoná-la e deixar sua criação por conta da organização criminosa para a qual trabalhava. Quinze anos depois, Sam seguiu os passos da mãe. Mas quando um trabalho dá errado, Sam deve escolher entre servir a organização ou proteger a vida uma criança inocente.

Medo da Chuva (Fear of Rain – 2021)

Uma adolescente com esquizofrenia luta com alucinações vívidas e terríveis quando começa a suspeitar que seu vizinho tenha sequestrado uma criança. Seus pais tentam desesperadamente ajudá-la a viver uma vida normal, sem expor seus próprios trágicos segredos, e a única pessoa que acredita nela é Caleb – um garoto que ela nem tem certeza se existe.

O Diário de Um Maquinista (Dnevnik masinovodje – 2016)

Estatísticas mostram que, durante sua carreira, todo operador ferroviário em atividade, sem querer, mata de 15 a 20 pessoas. Sima quer se tornar maquinista como o pai, mas tem medo dos suicidas que podem encontrar pelas vias.

Histeria (Hysteria – 2016)

Um arquiteto tímido e fraco é vítima de um ambiente violento e abusivo. A pressão aumenta até que ele é levado ao limite de sua própria humanidade.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui