Meus Braços te Esperam (On Moonlight Bay – 1951)

Marjorie (Doris Day) é uma jovem romântica e sonhadora, que, após mudar-se com a família para uma cidade pequena, acaba se apaixonando pelo belo vizinho Bill (Gordon MacRae). Seu pai não aprova o namoro dos dois e torna-se um grande obstáculo para sua paixão.

Musical delicioso protagonizado por Doris Day e Gordon MacRae, dirigido por Roy Del Ruth, produzido em technicolor pela Warner, aproveitando a química lucrativa da dupla em um cenário de pura nostalgia, uma pequena cidade norte-americana quase onírica, clima captado com perfeição, elemento que remete imediatamente à “Agora Seremos Felizes” (de Vincente Minnelli), terreno fértil para o humor encantador (e eficiente ainda hoje) da bela e doce loirinha, em um de seus melhores projetos.

Há uma curiosa inserção em preto e branco no segundo ato, seguida por uma hilária sequência de sonho, toques inesperados que elevam a qualidade, especialmente considerando a pouca ousadia dos seus similares à época. Na trilha sonora, destaco a emocionante “Till We Meet Again”.

  • Adquira o filme em DVD diretamente na loja da Nordeste Distribuidora, AQUI.


Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui