Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar) na Netflix, para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

O Caso Collini (Der Fall Collini – 2019)

Um jovem advogado se depara com uma vasta conspiração, enquanto investiga um caso de assassinato brutal.

O Destino (Al-Massir – 1997)

No século 12, em Córdoba, o prestigiado filósofo Averroes criou uma escola de pensamento que vem refletindo em todo o Ocidente até os dias de hoje. O califa Al Mansur, no entanto, influenciado pelos fundamentalistas, ordenou que todos os livros do filósofo fossem queimados. Para manter o trabalho de Averroes vivo, seus familiares e discípulos fizeram cópias dos livros e, apesar da perseguição, resolveram levá-los para além das fronteiras do Islã. Mesmo perseguido, o conhecimento humano fez uma jornada em direção ao Outro, em direção ao Progresso.

90 Minutos No Paraíso (90 Minutes in Heaven – 2015)

Após bater de frente numa carreta, Don Piper foi dado como morto. Noventa minutos depois do acidente, enquanto um pastor orava por ele, voltou milagrosamente à vida na Terra, mas com a lembrança de tudo que vivenciou enquanto esteve no céu.

Uma Prova de Amor (My Sister’s Keeper – 2009)

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou… até agora.

Silenced (Dokani – 2011)

Um novo professor de artes chega a uma escola para deficientes auditivos. Quando ele começa a ensinar lá, teme pela atmosfera desconfortável e pelo medo de que na escola existe algo mais do que os olhos podem ver. E realmente há.



Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui