A Amazon Prime caprichou desta vez. Eu selecionei os melhores filmes que acabam de entrar na plataforma para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Apresentando os Ricardos (Being the Ricardos – 2021)

Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem) são ameaçados por chocantes acusações pessoais, uma difamação política e tabus culturais no drama de bastidores. O longa revela a complexa relação romântica e profissional do casal, enquanto é mostrado o casal durante uma semana de produção de sua sitcom inovadora “I Love Lucy”.

Pretenders (Teesklejad – 2016)

Com a intenção de reparar uma falha em seu relacionamento, Anna e Juhan retiram-se para uma casa à beira-mar emprestada por amigos ricos. Depois de testemunhar um acidente na costa rochosa, eles conhecem uma mulher ferida e seu marido – um casal, que acham que têm muito em comum com eles. Anna e Juhan começam a fingir que são donos da casa, envolvendo os seus hóspedes em um jogo de dominação que impulsiona seu relacionamento à beira da destruição.

O Pacto dos Lobos (Le Pacte des Loups – 2001)

Em 1765, durante o reinado de Luís XV, uma misteriosa criatura traz pânico e terror em uma província rural da França. Chamada de a Besta de Gevaudan, ela atacava crianças e mulheres há meses e ninguém era capaz de prevenir suas ações, vê-la com nitidez ou sequer capturá-la.

O Corredor do Terror (Isolerad – 2010)

Um jovem estudante muda-se para um novo apartamento em busca de paz. Logo, os seus novos vizinhos começam a persegui-lo, com intenções sinistras.

Espérame en Otro Mundo (2007)

Marcela é professora de dança de salão. Tudo parece correr bem em seu pequeno mundo. Um dia, ela descobre que algo estranho está acontecendo com seus pais. Glória, sua mãe, começa a se ausentar, fala sobre acontecimentos estranhos no cotidiano de sua casa e tem lacunas mentais. Quase ao mesmo tempo, Nacho, seu pai, perde o emprego e com isso sua autoestima. Agora ela sabe que a relação entre os três era falsa e ela quer contar muitas coisas a eles. Mas ela não conseguirá, pelo menos não de uma forma convencional. Marcela está disposta a desafiar as regras da vida para recuperar um pouco da felicidade perdida.

Vem Dançar Comigo (Strictly Ballroom – 1992)

Scott Hastings (Paul Mercurio) é um ótimo dançarino e também um campeão da dança de salão. Porém, para total desagrado da comunidade da dança de salão na Austrália, que é controlada por Barry Fife (Bill Hunter), o presidente da federação, Scott decidiu sair do convencional e criar seus próprios passos, ao invés de dançar uma coreografia que foi criada por outra pessoa. Fran (Tara Morice) é uma dançarina iniciante, que tem a audácia de pedir para ser a parceira de Scott, pois ele perdeu sua parceira, Liz Holt (Gia Carides), que ficou irritada com ele quando Scott, no meio de um concurso, executou passos considerados “espalhafatosos”.

O Tigre e a Neve (La Tigre e la Neve – 2005)

O poeta e professor universitário Attilo De Giovanni (Roberto Benigni) vive num mundo distante da realidade, em meio aos sonhos de conquistar a mulher que ama. Em 2003, logo depois de lançar o livro de poesia “O Tigre e a Neve”, a realidade do mundo finalmente o atinge quando descobre que a mulher de seus sonhos foi ferida num dos primeiros bombardeios americanos sobre o Iraque. Ele consegue achá-la em Bagdá e se envolve então em inúmeras dificuldades para conseguir encontrar, em uma cidade destruída, os medicamentos de que ela precisa.

Sob o Céu do Líbano (Le Cerf-volant – 2003)

Lamia (Flavia Bechara) é uma jovem de 15 anos que vive na fronteira do Líbano com Israel. Prometida para casamento a um primo que vive no outro lado da fronteira, ela percebe as mudanças da vida adolescente para a vida adulta ao viajar para encontrar seu pretendente.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui