O mês de dezembro começou bem na Netflix. Eu selecionei os melhores filmes para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Polônia à Flor da Pele (Kraj – 2021)

Na Polônia contemporânea, pessoas de diversas classes sociais enfrentam situações aparentemente comuns que acabam por tirá-las do sério.

O Ilusionista (The Illusionist – 2006)

Apaixonado por uma linda aristocrata, um ilusionista chamado Eisenheim usa seus poderes para tirá-la do noivo: um príncipe herdeiro.

Ataque dos Cães (The Power of the Dog – 2021)

O roteiro acompanha os irmãos Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), que são ricos proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. Quando George secretamente se casa com a viúva local Rose (Kirsten Dunst), o invejoso Phil faz tudo para atrapalhá-los.

Bordertown: A Eliminação (Sorjonen: Muraalimurhat – 2021)

Um mural de sangue, uma enquete mortal nas redes sociais e um serial killer sinistro forçam o detetive Kari Sorjonen a enfrentar o caso mais difícil de sua carreira.

Drive (2011)

Durante o dia, um misterioso motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê automobilista de filmes de Hollywood. À noite, ele se dedica como piloto de fuga para bandidos e mafiosos. Este motorista também é vizinho de Irene (Carey Mulligan), uma garçonete que é casada e tem um filho com Standard Gabriel (Oscar Isaac). Ao aproximar-se da moça e da criança, o motorista começa a criar um forte relacionamento com ambos até a volta de Standard, que acaba de sair da prisão.

Os Infratores (Lawless – 2012)

Ambientado nos anos da Lei Seca, acompanha uma família de contrabandistas de bebida que comete e sofre crimes às margens da lei, e se vê ameaçada pela ganância das autoridades, que querem uma fatia do negócio.

Tróia (Troy – 2004)

Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelau (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Príamo (Peter O’Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).

Dunkirk (2017)

Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Rápida e Mortal (The Quick and the Dead – 1995)

Uma mulher misteriosa (Sharon Stone) cavalga até a cidade de Redemption. Carrega na cintura seu revólver e uma sede de vingança que incendeia seu coração. Ela vem para matar o poderoso da cidade, o homem que tornou a sua desolada como o deserto que agora ela atravessa. Mas os demônios que a levaram para este mortal conflito são os mesmos que a colocaram numa situação limite; e o estranho é que pode ser a única a cair sem vida ao final do acerto de contas.

Vencer ou Morrer (Nowhere to Run – 1993)

Van Damme está de volta! E desta vez o astro de ação não tem como escapar nem para onde fugir. Um prisioneiro foragido, Sam (Jean-Claude Van Damme) tem o azar de estar sempre na hora certa no lugar errado. Arriscando sua liberdade tão duramente conquistada, ele ajuda uma bela viúva (Rosanna Arquette) contra um inescrupuloso construtor que quer sua terra. Caçado pela polícia e pelos assassinos contratados pelo empresário, Sam tem que se defender a qualquer custo para sobreviver.

O Favorito (The Front Runner – 2018)

Gary Hart (Hugh Jackman), um carismático político do Colorado, se torna o grande candidato do partido Democrata para a disputa nas eleições presidenciais de 1988. Tudo vai bem, até que um escândalo da sua vida pessoal vem à tona.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui