O clima do Natal precisa, mais do que nunca, entrar nas casas e nos corações. Eu selecionei os melhores filmes natalinos na Netflix, para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Um Castelo Para o Natal (A Castle for Christmas – 2021)

Para escapar de um escândalo, uma escritora (Brooke Shields) viaja para a Escócia. Lá, ela se apaixona por um castelo – mas vai ter que encarar o proprietário (Cary Elwes) do lugar, um duque ranzinza.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Klaus (2019)

Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Resgate do Coração (Holiday in the Wild – 2019)

Uma mulher (Kristin Davis) é largada pelo marido meros dias antes de uma viagem que os dois tinham programado para a África. Decidindo ir de qualquer jeito, ela reencontra o amor com um ambientalista (Rob Lowe).

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Um Menino Chamado Natal (A Boy Called Christmas – 2021)

O filme se passa na Finlândia e segue um garoto de 11 anos chamado Nikolas. Apelidado de Christmas porque nasceu no dia de Natal, Nikolas vive com seu pai lenhador – sua mãe foi morta por um urso anos antes – em uma terra intemporal, um conto de fadas. A partir daí, a história se transforma em conto mágico com elfos, renas e uma missão.

O Amor Não Tira Férias (The Holiday – 2006)

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas.

A Família Noel (De Familie Claus – 2020)

Depois de descobrir que seu avô é o Papai Noel, Jules tem que ajudá-lo a entregar seus presentes em todo o mundo. Mas o ódio de Jules pelo Natal pode tornar isso mais difícil do que o Papai Noel pensava.

Tudo Bem no Natal Que Vem (2020)

Jorge passou a vida inteira dividindo seu aniversário com a data comemorativa mais importante do ano. Ele cresceu fazendo de tudo para evitar o natal, mas não é tão fácil fugir da festa quando se tem dois filhos pequenos e uma esposa disposta a fazer um almoço comemorativo para a família inteira. Ao tentar consertar a instalação elétrica da casa para acender a decoração natalina, Jorge toma um choque fortíssimo e apaga. Ele então acorda no dia de natal do ano seguinte, vivendo o inferno da comemoração em família outra vez. Ele dorme, acorda, e é natal de novo. E de novo. E de novo.

O Natal Está no Ar (Holiday Rush – 2019)

Um pai solteiro de quatro crianças mimadas enfrenta um feriado frugal que pode ser apenas o presente que sua família precisa para se reconectar.

Crônicas de Natal (The Christmas Chronicles – 2018)

Dois irmãos (Judah Lewis e Darby Camp) tentam provar que o Papai Noel é real filmando-o com uma câmera. Quando causam acidentalmente uma queda do seu trenó em Chicago, eles precisam ajudar a recuperar o Natal antes que tudo esteja arruinado.

O Natal de Ângela (Angela’s Christmas – 2017)

Na igreja com a família na Véspera de Natal, Angela tem uma ideia extraordinária. Um conto comovente baseado numa história de Frank McCourt. Curta encantador.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui