A Amazon Prime caprichou desta vez! Eu selecionei os melhores filmes para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Sete Homens e Um Destino (The Magnificent Seven – 2016)

Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm, que reúne um grupo de corajosos para contra-atacar os bandidos. Competente refilmagem do clássico norte-americano de 1960, que, por sua vez, foi inspirado em “Os Sete Samurais”, de Akira Kurosawa.

Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments – 1956)

Criado pelo faraó, Moisés, torna-se adulto e descobre que na verdade é filho dos hebreus. Ao ouvir as mensagens de Deus, que lhe dá poderes divinos, decide dedicar sua vida à libertação de seu povo da escravidão no Egito. Clássico imortal de Cecil B. DeMille, com Charlton Heston.

O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan – 1998)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o alto comando do exército descobre que quatro irmãos Ryan estavam nas forças armadas e que três deles foram eliminados. O Capitão John Miller (Tom Hanks) é designado para salvar o último soldado da família Ryan que ainda está vivo e retirá-lo do conflito.

Louca Obsessão (Misery – 1990)

Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo.

Procurado Vivo ou Morto (Wanted: Dead or Alive – 1986)

Nick Randall (Rutger Hauer), um ex-agente da CIA, agora é um caçador de recompensas que está pensando em parar e montar uma empresa de segurança para viver mais tranquilamente. Porém, quando Malak Al Rahim (Gene Simmons), um perigoso terrorista internacional aparece em Los Angeles, explodindo cinemas,Philmore Walker (Robert Guillaume) seu ex-parceiro da CIA o convoca novamente para a ação.

Scarface (1983)

Década de 80. Centenas de imigrantes cubanos aportam na costa da Flórida, durante uma breve abertura da ilha por Fidel Castro, em uma manobra para se livrar do excesso de presos nas cadeias cubanas. Em meio à massa de miseráveis, chega Tony Montana (Al Pacino), bandido de pouco nome e muita bravata, disposto a conquistar o mundo do tráfico.

Footloose – Ritmo Louco (Footloose – 1984)

Um jovem da cidade grande se muda com sua mãe para o interior. Apaixonado por dança, ele enfrenta sérios problemas quando o reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

O Exterminador do Futuro (The Terminator – 1984)

Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um androide com a missão de eliminar a mãe daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.

Rocky Balboa (2006)

O antigo campeão dos pesos-pesados Rocky Balboa (Sylvester Stallone) larga a aposentadoria para entrar novamente no ringue, confrontando um novo rival décadas após suas glórias iniciais.

A Felicidade Não Se Compra (It’s a Wonderful Life – 1946)

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância na comunidade.

Um Príncipe em Nova York (Coming to America – 1988)

Um príncipe africano (Eddie Murphy) muito rico e apaparicado vem à América em busca de uma noiva. Acompanhado pelo seu melhor amigo (Arsenio Hall), ele encontra rapidamente um trabalho, novos amigos, novos inimigos e muitas complicações.

O Show de Truman (The Truman Show – 1998)

Pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência.

Platoon (1986)

Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores.

Rain Man (1988)

Charlie (Tom Cruise), um jovem yuppie, fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e ao cuidar do testamento descobre que herdou um Buick 1949 e algumas roseiras premiadas, enquanto um “beneficiário” tinha herdado três milhões de dólares. Curioso em saber quem herdou a fortuna, ele descobre que foi seu irmão Raymond (Dustin Hoffman), cuja existência ele desconhecia. Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão.

A Caçada ao Outubro Vermelho (The Hunt for Red October – 1990)

O alto comando soviético acredita na possibilidade de deserção quando o capitão Markus Ramius (Sean Connery), o comandante do Outubro Vermelho, o mais moderno submarino russo, desobedece ordens superiores e navega em direção à América. Diante deste quadro outros submarinos soviéticos recebem ordem de afundar o Outubro Vermelho e os americanos decidem fazer o mesmo, pois temem um ataque contra seu território. Até que Jack Ryan (Alec Baldwin), um agente da CIA que admira Markus, tenta impedir que soviéticos e americanos deem prosseguimento a este ataque.

Ronin (1998)

Vários espiões são convocados para encontrar maleta de conteúdo desconhecido. Mas a situação se complica quando os agentes descobrem que estão enredados numa trama de mentiras, traições e assassinatos.

Touro Indomável (Raging Bull – 1980)

O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de “o touro do Bronx”, sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo.

O Enigma do Horizonte (Event Horizon – 1997)

O ano é 2047. Alguns anos atrás, a pioneira nave de pesquisa Event Horizon desapareceu sem deixar vestígio. Agora, um sinal foi detectado e o Comando Aeroespacial dos Estados Unidos responde. Em busca da origem do sinal está um destemido capitão (Laurence Fishburne), sua tropa de elite e o designer que projetou a nave perdida (Sam Neill).

Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro (When Harry Met Sally… – 1989)

No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

Veludo Azul (Blue Velvet – 1986)

Um rapaz simplório envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas, que mantém uma relação sadomasoquista com uma bela cantora de cabaré.

Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings and a Funeral – 1994)

Charles (Hugh Grant) é um solteirão que nunca quis nada sério com ninguém, até conhecer uma envolvente mulher, por quem se apaixona. A sua complicada situação de assumir relacionamentos pode mudar depois de três outros casamentos e um funeral, que dão título ao longa.

A Gaiola das Loucas (The Birdcage – 1996)

O dono de um drag nightclub é um homossexual assumido e vive com a estrela da sua casa noturna. Mas quando seu filho, fruto de um mau passo dado no passado (20 anos atrás, para ser exato), diz que vai se casar com a filha de um senador e que os pais da noiva decidem conhecer a família dele, as confusões para manter as aparências começam, pois eles pensam que o pai do noivo é Adido Cultural na Grécia, com o senador e sua mulher não sabendo que ele é gay, imaginando ainda que ele leva uma vida matrimonial convencional.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of The Lambs – 1991)

Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal.

48 Horas – Parte 2 (Another 48 Hs. – 1990)

O policial Jack Cates (Nick Nolte) alia-se novamente ao ex-presidiário Reggie Hammond (Eddie Murphy) para acabar com o terrível chefe de uma perigosa quadrilha de traficantes, conhecido como Iceman.

Leões e Cordeiros (Lions for Lambs – 2007)

O senador Jasper Irving (Tom Cruise) pretende lançar sua nova “estratégia completa” para a guerra dos Estados Unidos no Afeganistão e, para divulgá-la, precisa convencer a jornalista Janine Roth (Meryl Streep). Simultaneamente o dr. Stephen Malley (Robert Redford), um professor idealista, tenta convencer Todd (Andrew Garfield), um de seus alunos mais promissores, a mudar o curso de sua vida.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui