Eu selecionei os melhores filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar que acabam de entrar (ou voltar) na Netflix para facilitar o seu garimpo cultural. Prepare a pipoca e boa sessão!

Fale Com Ela (Hable con Ella – 2002)

O enfermeiro Benigno (Javier Cámara) se apaixona por uma aluna de academia de balé, Alicia (Leonor Watling). Quando ela sofre um acidente, Benigno acaba se tornando seu enfermeiro. No hospital, ele conhece Marco (Darío Grandinetti), que também está cuidando da mulher que ama: a toureira Lydia (Rosario Flores).

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos (Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios – 1988)

Uma mulher é deixada por seu amante, mas não se conforma e tenta entrar em contato com ele através de sua esposa, que também não sabe de seu paradeiro. Enquanto isso, sua amiga acha que está sendo perseguida pela polícia por causa do seu namorado terrorista.

Má Educação (La Mala Educación – 2004)

Quando um velho amigo entrega ao cineasta Enrique Goded (Fele Martínez) um roteiro baseado na adolescência dos dois, Enrique é obrigado a reviver sua juventude em um internato católico. Alternando passado e presente, o roteiro acompanha uma travesti (Gael García Bernal) que se reconecta com antiga namorada.

A Flor do Meu Segredo (La Flor de mi Secreto – 1995)

Leo Macías (Marisa Paredes) é uma romancista que escreve histórias de 2ª categoria e consegue certo sucesso, mas se esconde sobre o pseudônimo de Amanda Gris. Paralelamente ela se sente infeliz, pois Paco (Imanol Arias), seu marido, é um militar que está sempre no exterior. Quando seu casamento começa a entrar em crise, Leo se vê entrando em desespero, o que a leva para a bebida e a parar de escrever seus contos.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui