Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar (ou voltar) na Netflix, facilitando o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

O Livro de Eli (The Book of Eli – 2010)

Após o término da última guerra, há 30 anos, Eli (Denzel Washington), um homem solitário, percorre a América do Norte devastada. Nesse tempo todo, ele carrega consigo um objeto que considera ser a maior esperança para a humanidade e, portanto, vive para protegê-lo. Até cruzar o seu caminho Carnegie (Gary Oldman), que sabe exatamente o poder do que Eli guarda e por isso tenta pegar para ele o valioso objeto, custe o que custar.

O Estranho Sem Nome (High Plains Drifter – 1973)

Clint Eastwood interpreta um estranho misterioso que surge das escaldantes areias do deserto e cavalga decidido para amedrontada cidade do Lago. Após cometer três assassinatos e um estupro em vinte minutos, o Estranho é contratado pela cidade para protegê-la de três pistoleiros fugidos da prisão. Ele pinta então toda a cidade de vermelho, renomeia de “Inferno” e a vida naquela cidade jamais será a mesma.

A Bolha (The Bubble – 2022)

Um grupo de atores se veem presos dentro de um hotel no meio de uma quarentena e precisam completar seu filme. O novo trabalho do diretor Judd Apatow, de “O Virgem de 40 Anos”.

Nunca Mais (Enough – 2002)

Slim (Jennifer Lopez) é uma dedicada garçonete que tem sua vida transformada por completo após se casar com Mitch (Bill Campbell), um empresário milionário. Ela deixa o trabalho e se adequa a uma tranquila vida com as posses do marido, juntamente com Gracie (Tessa Allen), sua filha de 5 anos. Entretanto, logo Slim percebe que seu marido não tem nada de perfeito, abusando dela cada vez mais. Cansada, Slim decide ir embora, juntamente com Gracie, para um lugar onde possa recomeçar sua vida. Porém, Mitch parte em sua busca e volta a ameaçá-la, fazendo com que Slim tenha que se preparar física e mentalmente para confrontá-lo e pôr um fim nas ameaças.

Sr. Sherlock Holmes (Mr. Holmes – 2015)

1947. O famoso detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker). Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tentar desvendar este último mistério.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui