Na guerra das plataformas de streaming, quem ganha é o público. Eu selecionei os melhores títulos dentre aqueles que acabam de entrar na HBO MAX. Prepare a pipoca e boa sessão!

O Menino Mensageiro (El Niño de los Mandados – 2021)

Em 1954, Alfonso é um garoto de 11 anos que perde a mãe e precisa deixar a escola para trabalhar.

Respire Fundo (A Mouthful of Air – 2021)

Julie (Amanda Seyfried) é uma autora de livros infantis e agora mãe de primeira-viagem que foge para o brilhante mundo colorido de Crayola, criado por ela mesma, a fim de deixar para trás a escuridão causada por sua depressão pós-parto.

Mr. Jones (1993)

Richard Gere, Lena Olin e Anne Bancroft estrelam esta emocionante história sobre um homem á beira da autodestruição que é salvo pelo amor. Gere é um show de interpretação como Mr. Jones, um maníaco depressivo que, durante suas crises emocionais, é divertido, criativo e envolvente.

O Cavalo dos Meus Sonhos (Dream Horse – 2020)

Jan, uma faxineira de meia idade, decide criar um cavalo de corrida e ainda convence seus vizinhos a contribuir financeiramente com o esquema. Porém, o improvável plano acaba dando certo quando o cavalo sobe de classificação e entra para o campeonato nacional. Baseado em uma história real.

O Homem Que Não Vendeu sua Alma (A Man for All Seasons – 1966)

Na Inglaterra do século XVI, Henrique VIII (Robert Shaw) planeja se separar de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena (Vanessa Redgrave), mas não recebe a aprovação de Thomas More (Paul Scofield), um fervoroso católico que se tornou Lord Chanceler, um altíssimo posto que ele preferiu renunciar a trair suas convicções. Entretanto, a importância de Sir Thomas é tão grande que mesmo após sua renúncia o rei continua lhe perseguindo. Até que surgem “provas” que o incriminam como alta traição, um crime punido com a morte.

Bingo – O Rei das Manhãs (2017)

No Brasil dos anos 1980, Augusto Mendes é um ator frustrado que faz sucesso em pornochanchadas, mas sonha com os holofotes. Sua grande chance surge ao se tornar “Bingo”, palhaço apresentador de um programa infantil na televisão. Graças ao jeito irreverente de Augusto, Bingo se torna um sucesso absoluto. Mas uma cláusula no contrato não permite que ele revele quem é o homem por trás da máscara, tornando-o o anônimo mais famoso do Brasil. Livremente inspirado na história real de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa do SBT.

A Época da Inocência (The Age of Innocence – 1993)

Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As ideias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e é correspondido.

Loverboy – Garoto de Programa (Loverboy – 1989)

Um universitário, Randy Bodek (Patrick Dempsey), não assume para seus pais, Diane (Kate Jackson) e Joe Bodek (Robert Gintry), que está tendo um relacionamento sério com uma colega de faculdade, Jenny Gordon (Nancy Valen). Como precisa de dinheiro, ele arruma um emprego como entregador de pizzas mas muda de “profissão” ao conhecer uma empresária, Alexandra ‘Alex’ Barnett (Barbara Carrera), com quem se envolve rapidamente. Assim se envolve com mulheres mais velhas, que se sentem romanticamente frustradas.

Jantar com Amigos (Dinner with Friends – 2001)

Além de estarem casados, Gabe (Dennis Quaid) e Karen (Andie McDowell) escrevem sobre gastronomia. Eles estão esperando para jantar Tom (Greg Kinnear) e Beth (Toni Collette), seus amigos mais íntimos, que se conheceram através deles. Beth chega dizendo que Tom está viajando, mas ela se comporta de uma forma estranha. Ao ter uma crise de choro ela conta que Tom a abandonou, após 12 anos e duas crianças. Gabe e Karen sentem logo que estão sendo forçados a tomar partido na briga entre o Tom e Beth. Enquanto isto acontece Gabe e Karen se veem analisando o matrimônio deles e questionam se são realmente felizes.

Armadilha Selvagem (In the Gloaming – 1997)

Danny, jovem que possui HIV positivo, volta à casa dos pais Janet (Glenn Close) e Martin. A partir daí, sua enfermeira Myrna tentará de tudo para recuperá-lo. Estreia de Christopher Reeve na direção.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui