Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar (ou voltar) na Netflix, facilitando o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Riscado (2010)

Qual a importância da sorte na vida? Quanto esforço e talento são necessários para garantir uma carreira sólida? A sorte é parte do riscado? Bianca é uma excelente atriz, mas sua carreira ainda não deslanchou. Como ganha-pão, ela imita divas do cinema e trabalha divulgando eventos.

Pai Nosso? (Our Father – 2022)

Documentário impactante. Cline abriu a sua clínica de fertilização em 1979 e era considerado um dos melhores médicos de Indianápolis, capital de Indiana, EUA. À época, ele era procurado por diversos casais desesperados por gerar um filho, mas que enfrentavam problemas biológicos. Jacoba Ballard decidiu fazer um teste de DNA um dia, na esperança de encontrar um ou dois meio-irmãos com o mesmo doador. Mas quando ela recebeu o teste, viu que havia pelo menos seis pessoas com o DNA parecido. Ela percebeu que havia tropeçado em uma grande descoberta. Jacoba descobre um esquema chocante envolvendo um doador e um popular médico de fertilidade. O total de 96 pessoas foram identificadas por meio de testes de DNA como filhas do médico.

O Soldado Que Não Existiu (Operation Mincemeat – 2021)

A trama se passa em 1943, nos momentos decisivos da Segunda Guerra Mundial. Os Aliados se preparam para lançar um ataque contra a Europa dominada pelos nazistas. Eles enfrentam a difícil tarefa de proteger uma força maciça de invasão do poder de fogo alemão entrincheirado e evitar um potencial massacre. Dois oficiais da inteligência, Ewen Montagu (Colin Firth) e Charles Cholmondeley (Matthew Macfadyen), sonham com uma estratégia inspirada de desinformação, centrada no cadáver de um homem morto.

O Rei das Fugas (Najmro: Kocha, kradnie, szanuje – 2021)

A história do ladrão de fama quase heroica e folclórica, que escapou 29 vezes da polícia. Naymro estava vivendo em seus próprios termos contra o sistema. Mas o amor e a queda do Muro de Berlim mudaram tudo.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui