Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar (ou voltar) na Netflix, facilitando o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Gangubai Kathiawadi (2022)

O filme gira em torno da vida de Gangubai Kothewali, uma mulher poderosa nos anos 60, que também era conhecida como a “Senhora de Kamathipura” por suas conexões com o submundo.

Thar (2022)

Uma cidade pacata é abalada por um assassinato e uma trama sinistra envolvendo um homem misterioso. Para um policial veterano, esta é a sua chance de provar seu valor.

A Seleção (Admission – 2013)

Portia Nathan (Tina Fey) trabalha no escritório de candidaturas da prestigiosa universidade de Princeton, onde está prestes a conseguir uma grande promoção. Um dia, o velho amigo John Pressman (Paul Rudd) convida-a a visitar a escola colegial onde ele trabalha, no intuito de conhecer Jeremiah (Nat Woldd), um candidato em potencial à universidade. Chegando no local, John revela sua real intenção com o convite: ele suspeita que o garoto seja o filho que Portia entregou à adoção. Intrigada com essa possibilidade, ela põe sua carreira em perigo para se aproximar de Jeremiah e reatar com o seu passado.

O Sócio (The Associate – 1996)

A analista financeira Laurel Ayres é inteligente, esperta e talentosa em matéria de investimentos. Ela parece ter todos os elementos certos para ter sucesso e chegar ao topo das corporações em Wall Street, mas é preterida em sua tão almejada promoção para o ardiloso colega de trabalho Frank. É nesse momento que sua vida e carreira dão uma virada total. Ela monta um plano engenhoso e arriscado: para ter credibilidade, ela precisa de um sócio homem, um mago das finanças que atraia clientes. Mas ela não conhece tal homem. E por que não criá-lo? Com o personagem de “Robert S. Cutty”, Laurel habilmente arma um mundo de ilusão e sucesso que conquista a todos nesse nervoso mundo das finanças.

Daylight (1996)

Um carro em fuga bate em um caminhão cheio de material tóxico, provocando uma explosão que sela ambas as saídas de um túnel subterrâneo entre Manhattan e Nova Jersey. Esta situação leva Kit Latura (Sylvester Stallone), o ex-chefe dos Serviços Médicos de Emergência da cidade que foi demitido por razões questionáveis, em tentar encontrar um caminho e trazer os sobreviventes, antes que o ar acabe ou o Rio Hudson inunde tudo.

Sleepers – A Vingança Adormecida (Sleepers – 1996)

Nos anos 60 quatro adolescentes que viviam em Hell’s Kitchen, em Nova York, ferem acidentalmente uma pessoa gravemente. Eles são condenados a ir para um centro de reabilitação juvenil, onde são humilhados de todas as formas possíveis, tendo inclusive sofrido abusos sexuais dos guardas. No início dos anos 80, dois deles encontram por acaso em um bar o guarda (Kevin Bacon) que mais os humilhou. Nesta hora a vingança dos quatro amigos tem seu início.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind – 2004)

Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la.

Gasparzinho – O Fantasminha Camarada (Casper – 1995)

Um “terapeuta de fantasmas” (Bill Pullman) chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de “humanos”, com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo.

A Caminho do Verão (Along For the Ride – 2022)

O roteiro segue a história de Auden, que resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui