Christopher Reeve é sempre lembrado mundialmente como a versão cinematográfica definitiva do maior herói dos quadrinhos, Superman, papel que ele respeitava demais, mas ele era um tremendo ator, versátil, corajoso, que lutava por sua integridade artística na indústria. Nos telefilmes, ele encontrava espaço para correr riscos, atitude que é cada vez mais rara em sua área.

O conjunto de obra dele é impressionante, mas selecionei 7 atuações que só melhoram em revisão, algumas pérolas injustamente menos lembradas e outras que são calorosamente abraçadas pelo público.

Vale ressaltar que a lista não está em ordem de preferência.

MV5BOWM0OGNiMmEtYWU5ZS00NDA1LWI5ZWQtNDQ0MDUxZGVjOGE4XkEyXkFqcGdeQXVyMTAyNDU2NDM@. V1  - As 7 MELHORES atuações na carreira de CHRISTOPHER REEVE

Armação Perigosa (Street Smart – 1987)

Jornalista (Christopher Reeve) de Nova York pressionado pelo editor, que exige dele um furo de reportagem, acaba inventando uma história sobre drogas e exploração de mulheres. Mas a polícia se interessa pelo caso e ele acaba perseguido por bandidos de verdade.

  • Você encontra o filme em VHS e, claro, garimpando na internet.

167647 0a2031 - As 7 MELHORES atuações na carreira de CHRISTOPHER REEVE

Pesadelo do Passado (Nightmare in The Daylight – 1992)

Uma professora (Jaclyn Smith) casada é perseguida por um advogado (Christopher Reeve) que crê que ela é sua esposa há muito falecida.

  • Você encontra o filme em VHS e, claro, garimpando na internet.

reeve - As 7 MELHORES atuações na carreira de CHRISTOPHER REEVE

Segredos Mortais (Mortal Sins – 1992)

Padre (Christopher Reeve) ouve a confissão de um serial killer, sem poder fazer nada. Pressionado pela polícia e família das jovens assassinadas, ele decide enfrentá-lo.

  • Você encontra o filme em VHS e, claro, garimpando na internet.

gettyimages 51469574 2048x2048 1 - As 7 MELHORES atuações na carreira de CHRISTOPHER REEVE

Busca Desesperada (Bump in The Night – 1991)

Repórter policial junta-se ao ex-marido na busca pelo filho desaparecido. Dois policiais são incumbidos do caso, mas têm poucas pistas. Ela resolve, então, utilizar tudo que aprendeu na profissão para encontrar o menino, antes que seja tarde demais. Um dos papeis mais desafiadores na carreira de Christopher Reeve, que vive um sequestrador de crianças.

  • Você encontra o filme em VHS e, claro, garimpando na internet.

30878fb0ec52dc2d698add8731648169 - As 7 MELHORES atuações na carreira de CHRISTOPHER REEVE

Armadilha Mortal (Deathtrap – 1982)

Famoso dramaturgo vive agora apenas da fama, depois de quatro fracassos sucessivos. Chega às suas mãos, porém, um brilhante manuscrito de um fã. Ele resolve chamar o rapaz em sua casa, com a intenção de matá-lo para assumir a autoria do texto.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

  • Você encontra o filme em DVD e, claro, garimpando na internet.

somewhere in time - As 7 MELHORES atuações na carreira de CHRISTOPHER REEVE

Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time – 1980)

Na noite de estreia de sua peça, um jovem escritor se depara com uma senhora misteriosa que desesperadamente pede para que ele volte para ela. Após alguns anos, ele descobre que ela foi uma conceituada atriz do início do século. Obcecado, ele decide viajar no tempo usando a hipnose para encontrá-la.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

  • Você encontra o filme em DVD, na NET NOW e, claro, garimpando na internet.

c6fe60582dd24eb3ad5d823da736 - As 7 MELHORES atuações na carreira de CHRISTOPHER REEVE

Superman – O Filme (Superman – 1978)

Pouco antes da destruição do planeta Krypton, o cientista Jor-El envia seu pequeno filho Kal-El em uma nave espacial à Terra. Criado pelos agricultores Jonathan e Martha Kent, o jovem Clark descobre a fonte de seus poderes sobre-humanos e se muda para Metrópolis para combater o mal. Como Superman, ele luta contra o vilão Lex Luthor e como repórter, Clark Kent, tenta conquistar Lois Lane.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

  • Você encontra o filme em DVD, na HBO MAX e, claro, garimpando na internet.

RECOMENDAMOS



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui