Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar (ou voltar) na HBO MAX, facilitando o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Os Intocáveis (The Untouchables – 1987)

Na Chicago de 1930, quando ainda vigora a Lei Seca, o gângster Al Capone controla o crime na cidade e o tráfico de bebidas. Para detê-lo, o agente Eliot Ness organiza um grupo de policiais incorruptíveis que recebe a alcunha de “Os Intocáveis”. As ações constantes do grupo infligem duros prejuízos em Capone, que resolve revidar com violência, enquanto a corrupção que se estende aos tribunais e à própria força policial dificulta ainda mais a missão de Ness e seus homens.

O Poderoso Chefão (The Godfather – 1972)

Uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios.

Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (What’s Eating Gilbert Grape – 1993)

Numa cidadezinha de interior idílica, vive Gilbert Grape, um adolescente aparentemente comum que sustenta a família desde a morte do pai. O peso não é para qualquer um: além das irmãs excêntricas e do irmão deficiente mental, inclui a mãe obesa, que não para de comer desde a morte do marido. Mas a chegada de uma jovem forasteira dará a Gilbert a possibilidade de, pela primeira vez, fazer suas escolhas.

Guerra dos Mundos (War of the Worlds – 2005)

Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extraterrestres.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui