Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar (ou voltar) na HBO MAX, facilitando o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso – 1988)

Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas paralelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto (Jacques Perrin) cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido.

Frank e o Robô (Robot and Frank – 2012)

Em um futuro próximo, Frank, um ladrão aposentado, tem dois filhos adultos que acham que ele não pode mais morar sozinho. Eles ficam tentados a colocá-lo em um asilo, até o filho de Frank escolher uma opção diferente: contra o desejo do pai, ele compra para Frank um robô humanoide que anda, fala e é programado para melhorar sua saúde física e mental. O que se segue é uma história engraçada e emocionante sobre encontrar amigos e parentes nos locais mais inesperados.

Um Sonho Possível (The Blind Side – 2009)

Michael Oher é um jovem filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

O Espião Que Sabia Demais (Tinker Tailor Soldier Spy – 2011)

A história é ambientada durante os anos finais do conflito velado e acompanha George Smiley, um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Serviço Secreto Inglês, encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui