O Ataque da Mulher de 15 Metros (Attack of the 50 Foot Woman – 1958)

Uma mulher (Allison Hayes) alcoólatra em apuros com seu marido (William Hudson) ganancioso tem a vida radicalmente mudada após um encontro com um gigante extraterrestre que a faz crescer até atingir 15 metros de altura.

Roteiros sobre os efeitos da radiação eram comuns na década de 50, mas apenas esta joia independente, filmada em apenas 8 dias, típica double feature (produções baratas pensadas para exibições duplas nas salas, conceito imortalizado na canção-tema de “The Rocky Horror Picture Show”) ousou colocar como ameaça uma esposa traída e vingativa de 15 metros.

Os truques visuais agressivamente datados agregam charme à trama simples, dirigida pelo austríaco Nathan Juran, popularmente conhecido por “Simbad e a Princesa”, lançado no mesmo ano, mas que traz em seu currículo a direção de arte de grandes obras como “Como Era Verde o Meu Vale”, “Winchester ’73” e “Meu Amigo Harvey”.

Se você entende a proposta despretensiosa, vai se divertir, imaginando a reação dos adolescentes na época, entre um beijo e outro, estacionados no Drive-in lotado, gargalhando com a imagem da mulher gigante destruindo o teto do bar e espremendo o marido em sua mão.

  • Você encontra o filme em DVD e, claro, garimpando na internet.


Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui