Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar (ou voltar) na NETFLIX, facilitando o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

Era Uma Vez em Hollywood (Once Upon a Time in… Hollywood – 2019)

Tarantino revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais.

Destinos Cruzados (Random Hearts – 1999)

Um desastre de avião deixa viúvos Kay Chandler (Kristin Scott Thomas), congressista de sucesso, e Dutch Van Den Broeck (Harrison Ford), sargento da polícia secreta. Desesperados pelo desgosto e pela procura da verdade, estes dois desconhecidos acabam por se encontrar mais vezes do que o previsto, iniciando a descoberta de estranhas correlações entre os seus cônjuges falecidos.

Meu Nome é Radio (Radio – 2003)

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem “lento”, James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma “brincadeira” de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção.

Sete Anos no Tibet (Seven Years in Tibet – 1997)

Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Onze pessoas de quatro equipes alemães morreram tentando esta façanha e em virtude disto alcançar o Nanga Parbat se tinha tornado uma obsessão nacional. Heinrich era egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise.

O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera – 2004)

O Fantasma (Gerard Butler), em seu esconderijo em baixo de uma casa de ópera em Paris, no Século 19, planeja uma forma de se aproximar da vocalista Christine Daae (Emmy Rossum). Ele, usando uma máscara para esconder um defeito congênito, consegue os papéis principais para a estrela, mas ela se apaixona pelo benfeitor das artes, Raoul.

Sicario – Terra de Ninguém (Sicario – 2015)

Na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, uma agente do FBI (Emily Blunt) é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo (Josh Brolin, Benicio Del Toro) que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano.

O Retorno de John Henry (Forsaken – 2016)

Atormentado por um segredo obscuro, um pistoleiro abandona sua vida de crimes e volta para casa, quando descobre que sua mãe faleceu. Ele é forçado a confrontar seu distante pai e a vida que deixou para trás.

Código Para o Inferno (Mercury Rising – 1998)

Quando uma operação não tem o resultado esperado Arthur Jeffries (Bruce Willis), um agente do F.B.I., se torna bode expiatório e é relegado a segundo plano, sendo usado só em operações de rotina. Mas sua vida tem uma radical mudança quando Simon Lynch (Miko Hughes), um menino de nove anos autista, sem o menor esforço desvenda um “indecifrável” código do governo americano que tinha custado dois bilhões de dólares.

Campo Minado (Mine – 2016)

O longa conta a história de um soldado que depois de ter falhado em uma missão homicida, se encontra perdido em um deserto. Exposto aos elementos naturais, ele tem que lidar com a questão psicológica de estar perdido, ao mesmo tempo que luta contra ele mesmo.

Gloria Bell (2019)

Gloria (Julianne Moore) é uma divorciada de espírito livre que passa os dias trabalhando em um escritório tradicional e conservador e que, à noite, se solta, dançando nas muitas discotecas de Los Angeles. Quando conhece Arnold (John Turturro) numa dessas noites, ela acaba envolvida num inesperado novo amor, com todas as alegrias do começo de um romance e as complicações dos encontros, de identidades e famílias.

Protegendo o Inimigo (Safe House – 2012)

Denzel Washington interpreta o criminoso mais procurado pela CIA, no entanto depois de uma década ele é pego e volta para atrás das grades, onde é torturado. Mas a situação muda quando o esconderijo da CIA é atacado por mercenários, e o novato policial Ryan Reynolds, sem escolhas, tem de fugir com o criminoso.

Waterworld – O Segredo das Águas (Waterworld – 1995)

Em meados do terceiro milênio, em razão do derretimento das calotas polares, a Terra se tornou um lugar sem terra sólida e a população vive em barcos ou em ilhas artificiais. Neste contexto, um ser anfíbio (Kevin Costner) vive comercializando tudo que é possível, inclusive terra pura e, após ser preso injustamente, é libertado por uma comerciante (Jeanne Tripplehorn) que exige que ele a leve embora e junto com eles uma garota (Tina Majorino), que tem nas costas o mapa para se chegar a Terraseca, o único local com terra firme.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (The Karate Kid – 1984)

Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo.

Tubarão (Jaws – 1975)

Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Os Caça-Fantasmas 2 (Ghostbusters 2 – 1989)

Após uma agitada guerra viscosa, que custou milhões a cidade de Nova York, os Caça-Fantasmas encontram-se sem trabalho. Enquanto isso um antigo tirano prepara sua volta para dominar a Terra, usando seu retrato que está no Museu de Arte de Manhattan e possuindo o bebê de Dana Barrett como lar de sua maligna alma.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui