Ao escutar as trilhas de Henry Mancini, eu sou transportado imediatamente para a infância, um dos meus LPs favoritos à época era “A Pantera Cor-de-Rosa”, e seu famoso tema principal era a faixa que eu menos escutava, para você ter ideia de como seu trabalho é brilhante, elegante, melodiosamente rico.

Eu selecionei pérolas de seu repertório que evidenciam o brilhantismo com que captava a essência dos argumentos, a sua forte assinatura, que primava pela sensibilidade à flor da pele, além de sua incrível versatilidade.

Vale ressaltar que a lista não está em ordem de preferência.

Pássaros Feridos (The Thorn Birds – 1983)

A história do padre Ralph de Bricassart, que passa a vida no dilema de seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie, que conhece desde criança, quando ela foi morar numa fazenda na Austrália de propriedade de sua tia Mary Carson, apaixonada por Ralph.

Meggie’s Theme:

The Thorn Birds Theme:

A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther – 1963)

O desastrado Inspetor Clouseau viaja até Roma para capturar um famoso ladrão de joias antes que ele realize seu roubo mais ousado até então: o diamante inestimável de uma princesa com uma pequena imperfeição, conhecido como “A Pantera Cor-de-Rosa”.

Piano and Strings:

Royal Blue:

A Volta da Pantera Cor-de-Rosa (The Return of the Pink Panther – 1975)

Uma joia famosa, conhecida como Pantera Cor-de-Rosa, foi novamente roubada, e Inspetor Clouseau é chamado para pegar o ladrão. Ele está convencido de que o Fantasma voltou e utiliza todos os seus recursos para revelar sua verdadeira identidade.

The Greatest Gift:

Dreamy:

Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s – 1961)

Holly Golightly é uma garota que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas.

Um Convidado Bem Trapalhão (The Party – 1968)

Um importante produtor de filmes em Hollywood planeja uma festa de arromba para personalidades ilustres do cinema. Convidado por engano, um ator indiano com enorme vocação para causar acidentes transforma o evento num verdadeiro caos.

Um Caminho Para Dois (Two for The Road – 1967)

Durante uma viagem pelo sul da França, o arquiteto Mark e sua esposa Joanna relembram os altos e baixos de 12 anos de casamento e outras viagens que fizeram juntos pela Europa. Nesse processo, eles tentam reacender a antiga paixão e evitar a separação.

Os Girassóis da Rússia (I Girasoli – 1970)

Giovanna e Antônio estão casados há apenas 12 dias quando irrompe a Segunda Guerra, e ele é enviado para o fronte de batalha na Rússia, sem nunca mais voltar. Anos após a sua busca desesperada, ela finalmente encontra o marido com uma nova família.

Vício Maldito (Days of Wine and Roses – 1962)

Joe Clay é um jovem publicitário que se apaixona por Kirsten, uma colega de trabalho. Os dois acabam se casando, mas devido a uma pressão profissional muito forte ele começa a beber cada vez mais e leva a esposa para o mesmo caminho.

A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa (Revenge of the Pink Panther – 1978)

O empresário e criminoso francês Douvier organiza um atentado contra a vida do Inspetor Closeau, como forma de provar sua capacidade aos mafiosos de Nova Iorque com os quais deseja fazer negócios ilícitos.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui