Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando pérolas escondidas no catálogo da HBO MAX. Prepare a pipoca e boa sessão!

Einstein e Eddington (Einstein and Eddington – 2008)

Astrônomo renomado, Eddington era um dos poucos que entendiam as ideias de Einstein e ajudou a difundir a teoria da relatividade para o mundo durante a Primeira Guerra Mundial. O apoio foi fundamental para que a humanidade aceitasse os estudos do físico alemão.

22 Milhas (Mile 22 – 2018)

Um oficial da inteligência de elite dos Estados Unidos, auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, tenta tirar do país um misterioso policial com informações confidenciais.

Antes do Amanhecer (Before Sunrise – 1995)

Jesse, um jovem americano, e Celine, uma linda francesa, se conhecem no trem para Paris, e começam uma conversa que os leva a fazer uma escala em Viena e ficar um pouco mais juntos, sem imaginar o que o destino os reserva.

Contato (Contact – 1997)

Desde menina, Ellie Arroway sempre buscou indícios de outras vidas no universo, deixando de lado sua vida particular e até mesmo o amor do teólogo Palmer Joss. Quando recebe uma mensagem do espaço por meio de uma máquina que permite o contato com extraterrestres, ela confirma sua teoria e reivindica ser escolhida para a missão, mesmo que para isso tenha que correr risco de vida.

Cidadão Kane (Citizen Kane – 1941)

A obra-prima de Orson Welles conta a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane em uma sequência de flashbacks. Um jornalista fica intrigado pela última palavra de Kane: “Rosebud”, e tenta descobrir o seu significado entrevistando pessoas do passado do magnata.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui