CRÍTICA ESCRITA E PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 05/12/2013.

Última Viagem a Vegas (Last Vegas – 2013)

Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são amigos desde a infância e hoje são senhores de idade. Quando Billy, o solteirão do grupo, decide enfim pedir em casamento sua namorada de trinta e poucos anos, ele e os amigos resolvem viajar até Las Vegas para reviver a juventude e curtir uma tremenda despedida de solteiro.

O elenco, formado por Robert De Niro, Michael Douglas, Morgan Freeman, Mary Steenburgen e Kevin Kline, é fantástico e a premissa tem potencial cômico, sendo inicialmente atrativa para os jovens que adoraram “Se Beber, Não Case!” e para os adultos que se divertiram (e se emocionaram) com os amigos italianos do “Quinteto Irreverente”, clássico dirigido por Mario Monicelli.

O problema está na direção frouxa de Jon Turteltaub (cujo ponto alto na carreira foi “Jamaica Abaixo de Zero”), que parece transformar tudo o que toca em um comportado especial televisivo. O roteiro de Dan Fogelman (responsável pela péssima história de “Carros 2”, da Pixar) segue o padrão daquelas produções que são lançadas diretamente em DVD, numa fórmula especialmente perceptível na maneira preguiçosa como a personagem de Steenburgen é inserida na trama.

Cada piada geriátrica é previsível à distância, sem nenhuma esperteza. Do Viagra à incontinência urinária, todos os preguiçosos tópicos são riscados do “manual”, culminando no óbvio desfecho melodramático. E claro, quando existe uma piscina por perto, pode ter certeza que ela será utilizada. Numa ironia do destino, os astros veteranos demonstram tremenda jovialidade e desejo de atuar, mas o material oferecido é irritantemente antiquado.

O resultado é simpático o suficiente para manter nossa atenção. E existe pelo menos uma grande cena, um emocionante monólogo conduzido por Douglas no terceiro ato.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui