No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.

***

A Little Night Music (1977)

Frederick Egerman (Len Cariou) está insatisfeito de ainda não ter consumado seu amor com sua esposa Anne (Lesley-Anne Down), uma virgem de 18 anos. O casal é convidado, junto de outros cônjuges, para um relaxante final de semana na casa de campo de Desirée (Elizabeth Taylor), uma antiga paixão de Frederick.

Uma adaptação esquecida do maravilhoso musical homônimo do grande Stephen Sondheim, inspirado no filme “Sorrisos de Uma Noite de Amor”, do mestre Ingmar Bergman. Esta pérola conta com a presença sempre competente da saudosa Elizabeth Taylor, com destaque para a cena em que defende a linda “Send in the Clowns”, versão que o próprio compositor afirmou considerar sua favorita.

Harold Prince, um renomado diretor da Broadway, um dos nomes mais respeitados na produção teatral norte-americana, conseguiu transpor com elegância a obra para a linguagem cinematográfica, um considerável desafio que foi injustamente apedrejado em sua estreia pelos meus colegas críticos. Eu gosto bastante da forma como ele estabelece na trama a transição dos palcos para a “vida real”, criativo, simples e sincero.

Eu destaco também a participação da Diana Rigg, que injeta frescor e vivacidade em um contexto propositalmente sombrio.

  • Você encontra o filme garimpando na internet.

Trecho:



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui