No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.

***

Horas de Pavor (Vanished Without a Trace – 1993)

Numa comunidade modelo do interior dos EUA, ninguém tem razões para se preocupar. Até que um ônibus escolar com 26 crianças desaparece sem deixar pistas. Enquanto polícia e pais procuram, veterano motorista (Karl Malden) vive momentos de terror sob a mira de três criminosos.

Um excelente telefilme da década de 90, dirigido por Vern Gillum, baseado no caso real ocorrido em Chowchilla, na Califórnia, em 1976.

Eu me lembro de ter gravado em VHS em uma exibição noturna na Globo, uma pérola infelizmente esquecida, a despedida cinematográfica do grande Karl Malden, que vive o heroico motorista de ônibus. A entrega dele, principalmente nas sequências mais tensas, eleva sobremaneira a qualidade do material.

Um dos monstros que participou do crime, que sequestrou o transporte escolar com 26 crianças e o motorista, enterrando eles vivos em uma cela improvisada, quente, sem comida, água ou ar fresco, recebeu em 2022 a absurda liberdade condicional, até veículos da imprensa brasileira repercutiram a notícia, uma prova do impacto que o crime causou à época.

David Eyre, que assina o roteiro, também foi responsável por outro telefilme muito competente abordando um chocante caso real, “O Resgate de Jéssica” (1989).

  • Você encontra o filme com facilidade no Youtube.


Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui