Rebel Ridge (2024)
Um ex-fuzileiro naval, Terry (Aaron Pierre), acaba sendo obrigado a enfrentar uma rede de corrupção em uma cidade pequena quando uma tentativa de pagar a fiança de seu primo se transforma em um violento confronto com o chefe (Don Johnson) de polícia local.
Quando cobri o Festival do Rio em 2015, tive a oportunidade de conhecer o trabalho do roteirista/diretor Jeremy Saulnier, “Green Room” foi uma grata surpresa, uma intensa experiência sensorial que ficou por muito tempo em minha mente.
LEIA MINHA CRÍTICA DE “GREEN ROOM” CLICANDO AQUI.
O seu novo filme evidencia que ele apenas aprimorou seu estilo, uma obra de ação frenética, sem firulas técnicas, comandada com segurança e personalidade.
O conceito da trama remete em sua essência ao clássico “Sua Última Façanha” (1962), de David Miller, e seu irmão espiritual, “Rambo – Programado Para Matar”, de Ted Kotcheff, forçando o protagonista a entrar em conflito com uma corrupta figura de autoridade policial.
Um elemento narrativo que injeta tensão adicional e oportunidades criativas nas cenas: Terry, um experiente militar, até como forma de provar sua inocência, adota táticas não letais de batalha, impondo sua presença com inteligência emocional.
O ponto forte do roteiro, por baixo do verniz do entretenimento, é evidenciar como uma estrutura corrupta se mantém, como o sistema é alimentado, e, também, como uma simples mudança de atitude positiva pode danificar a estrutura do mal.
Vale ressaltar na equação de sucesso a importância da atuação acima da média no gênero do britânico Aaron Pierre, que transmite credibilidade e, com seu carisma, facilita a imersão do público.
Cotação:
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…