Listas

PÉROLAS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na NETFLIX. Prepare a pipoca e boa sessão!

PARQUE LEZAMA (2026)

O novo filme do competente diretor argentino Juan José Campanella, sobre a amizade improvável entre León (um ex-militante comunista) e Antonio (um homem conservador). Eles se encontram diariamente em um banco de praça em Buenos Aires, debatendo política, memórias e vida.

CLIQUE AQUI PARA LER A MINHA ANÁLISE CRÍTICA DO FILME.

MÁQUINA DE GUERRA (War Machine – 2026)

Em sua última missão de treinamento, um engenheiro de combate precisa liderar sua equipe de elite em uma luta pela sobrevivência contra uma máquina mortal.

O ÚLTIMO DOS MOICANOS (The Last of The Mohicans – 1992)

No século 18, em meio à guerra entre franceses e ingleses no continente norte-americano, um homem (Daniel Day-Lewis) branco criado pelos indígenas tenta defender a sua tribo dos ataques.

CLIQUE AQUI PARA LER MEU TEXTO SOBRE O FILME.

PROJETO ALMANAQUE (Project Almanac – 2015)

Um aluno do Ensino Médio cria uma máquina do tempo a partir de anotações do seu pai e convence os amigos a usá-la em benefício do grupo.

Octavio Caruso

Viva você também este sonho...

Recent Posts

PÉROLAS que ACABAM de entrar na PRIME VIDEO

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

2 dias ago

FILMAÇOS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

5 dias ago

Crítica de “Pressão”, de Anthony Maras

Pressão (Pressure - 2026) A trama acompanha a escolha brutal e impossível do general Dwight…

5 dias ago

ÓTIMOS filmes que ACABAM de entrar na PRIME VIDEO

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

1 semana ago

Dica do DTC – “Vencer ou Morrer”, de Robert Harmon

No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…

1 semana ago

“Conheço Bem Essa Moça”, de Antonio Pietrangeli

Conheço Bem Essa Moça (Io la conoscevo bene - 1965) Adriana (Stefania Sandrelli), uma ingênua…

2 semanas ago