Listas

PÉROLAS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na NETFLIX. Prepare a pipoca e boa sessão!

PARQUE LEZAMA (2026)

O novo filme do competente diretor argentino Juan José Campanella, sobre a amizade improvável entre León (um ex-militante comunista) e Antonio (um homem conservador). Eles se encontram diariamente em um banco de praça em Buenos Aires, debatendo política, memórias e vida.

CLIQUE AQUI PARA LER A MINHA ANÁLISE CRÍTICA DO FILME.

MÁQUINA DE GUERRA (War Machine – 2026)

Em sua última missão de treinamento, um engenheiro de combate precisa liderar sua equipe de elite em uma luta pela sobrevivência contra uma máquina mortal.

O ÚLTIMO DOS MOICANOS (The Last of The Mohicans – 1992)

No século 18, em meio à guerra entre franceses e ingleses no continente norte-americano, um homem (Daniel Day-Lewis) branco criado pelos indígenas tenta defender a sua tribo dos ataques.

CLIQUE AQUI PARA LER MEU TEXTO SOBRE O FILME.

PROJETO ALMANAQUE (Project Almanac – 2015)

Um aluno do Ensino Médio cria uma máquina do tempo a partir de anotações do seu pai e convence os amigos a usá-la em benefício do grupo.

Octavio Caruso

Viva você também este sonho...

Recent Posts

O cinema provocador do diretor grego NIKOS NIKOLAIDIS

Os cinéfilos dedicados já conhecem a obra do diretor Yorgos Lanthimos, quando escrevi meu primeiro…

2 dias ago

PÉROLAS que ACABAM de entrar na AMAZON PRIME

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

3 dias ago

ÓTIMOS filmes que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

4 dias ago

Crítica de “Michael”, de Antoine Fuqua

Michael (2026) A história do superstar pop Michael Jackson (Jaafar Jackson), desde seus extraordinários primeiros…

4 dias ago

PÉROLAS que ACABAM de entrar na AMAZON PRIME

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

6 dias ago

“Casamento ou Luxo”, de Charles Chaplin

Casamento ou Luxo (A Woman of Paris: A Drama of Fate - 1923) Os jovens…

1 semana ago