Na intenção de facilitar o garimpo cultural do público do “Devo Tudo ao Cinema”, decidi agrupar em uma postagem especial todos os meus textos sobre a carreira do artista. Quando algum texto novo for postado, ele será automaticamente incluído aqui.
O homenageado é o grande ator galês Anthony Hopkins, um dos melhores de sua geração.

- Magia Negra (Magic – 1978)
O tímido Corky Withers (Anthony Hopkins) é um brilhante ventríloquo que se esconde por trás da personalidade forte do seu boneco, Fats. Quando a dupla alcança o auge da fama, Fats começa a assumir o controle da mente do seu perturbado mestre.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- Uma Vida – A História de Nicholas Winton (One Life – 2023)
O jovem Nicholas Winton (John Flynn/Anthony Hopkins) trabalhava como corretor da bolsa de valores britânica. Ele, durante seu período de férias, optou por realizar um serviço humanitário enquanto a Alemanha avançava pela Europa. Em um arriscado ato de compaixão, Nicholas ajudou a resgatar centenas de crianças judias das mãos dos nazistas. Apesar da bela demonstração de coragem, ele carregou para sempre o fantasma dos pequenos que não conseguiu ajudar.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.

- Um Filho (The Son – 2022)
A vida ocupada de Peter (Hugh Jackman) com sua nova parceira (Vanessa Kirby) e seu bebê recém-nascido é agitada quando sua ex-esposa Kate (Laura Dern) surge com o filho (Zen McGrath) adolescente dos dois: um jovem problemático e introvertido.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker’s Dracula – 1992)
No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele (Gary Oldman) passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada, Mina (Winona Ryder), noiva de Jonathan Harker (Keanu Reeves).
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- Meu Pai (The Father – 2020)
Anthony (Anthony Hopkins) tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne (Olivia Colman), tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.

- O Silêncio dos Inocentes (The Silence of The Lambs – 1991)
Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um criminoso que ataca mulheres jovens. Para construir o perfil psicológico dele, recorre à ajuda de um criminoso preso que agia de forma semelhante, o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins).
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- Um Crime de Mestre (Fracture – 2007)
Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso promotor público, que está no melhor momento de sua vida profissional. Ele tem 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims. Porém, antes de deixar o cargo de promotor ele tem um último desafio pela frente: Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que sua esposa o estava traindo, Ted cometeu o impensável. Parecia um caso simples, já que era um crime premeditado e com uma confissão clara, mas Ted cria um labirinto complexo em torno do caso de forma a tentar sua absolvição.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- Noé (Noah – 2014)
Noé vive com a esposa Naameh e os filhos Sem, Cam e Jafé em um mundo devastado pelo pecado, onde os homens perseguem e eliminam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma missão divina: construir uma imensa arca para abrigar os animais durante um dilúvio.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.

- Rebelião em Alto-Mar (The Bounty – 1984)
Em 1789, um navio inglês empreendeu uma viagem até o Taiti para conseguir mudas de fruta-pão. O tenente William Bligh (Anthony Hopkins), comandante do Bounty, começa a agir de forma cada vez mais despótica, impondo castigos cada vez mais duros para a tripulação. Isto faz com que Fletcher Christian (Mel Gibson), o melhor amigo de Bligh, comande um motim.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- Retorno a Howards End (Howards End – 1992)
Irmãs que vivem de herança travam amizade com família de rico comerciante. Com o falecimento da esposa, Henry Wilcox (Anthony Hopkins) propõe casamento à jovem Margaret Schlegel (Emma Thompson), criando oposição em ambas as famílias.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.


