Na intenção de facilitar o garimpo cultural do público do “Devo Tudo ao Cinema”, decidi agrupar em uma postagem especial todos os meus textos sobre a carreira do artista. Quando algum texto novo for postado, ele será automaticamente incluído aqui.
O homenageado é o saudoso diretor Joseph Losey, um dos mais competentes de sua geração.

- No Limiar da Liberdade (Figures in a Landscape – 1970)
Dois homens (Robert Shaw e Malcolm McDowell) fogem de um helicóptero em meio a uma região montanhosa e desértica de um país desconhecido. Não sabemos a razão, quem são ou o que querem com eles, apenas que precisam correr a todo o custo por suas vidas.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- Cidadão Klein (Mr. Klein – 1976)
Em 1942, na Paris ocupada, o negociante de arte Robert Klein vê seus lucros aumentarem bastante quando judeus perseguidos vendem suas obras-de-arte a preços módicos. Porém, quando um outro Robert Klein começa a cometer atos misteriosos e ameaçadores na cidade, ele passa a ser perseguido pela polícia.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- O Rei e o Cidadão (King and Country – 1964)
Durante a Primeira Guerra Mundial, um soldado é acusado de deserção. O oficial designado para defendê-lo na corte marcial passa a investigar a situação e descobre que existem muitos fatores obscuros no caso.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.


