A Netflix acaba de suprir uma lacuna importante em seu catálogo no Brasil, abraçando o período clássico dos filmes de artes marciais dos estúdios Shaw Brothers. Selecionei os oito melhores para uma maratona de ação insuperável. Boa sessão!

A Câmara 36 de Shaolin (Shao Lin San Shi Liu Fang – 1978)

Os inimigos da dinastia Ching, liderados por Ho Kuang-Han, estão secretamente instalados em Canton, disfarçados de mestres de artes-marciais. Durante um brutal ataque da dinastia Manchu, Lui consegue escapar e se concentrar em aprender artes-marciais buscando vingança. Em pouco tempo ele aprende mortais técnicos de golpes com seus punhos, pés e armas diversas (espadas, lanças e bastões). Com seu treinamento completo, Lui parte para a vingança contra a dinastia Manchu. Uma das produções mais celebradas dos Shaw Brothers.

Retorno à Câmara 36 (Shao Lin da Peng da Shi  – 1980)

Chao Jen-Cheh é um falso monge shaolin, que engana os outros fingindo ser San Te (o invencível herói do filme original, “A Câmara 36 de Shaolin”). Quando seus amigos começam a ser explorados pelos novos administradores de uma fábrica de tecidos, Jen-Cheh ameaça os vilões como se fosse San Te, mas a farsa é descoberta. Humilhado, resta ao jovem ir ao Templo de Shaolin e aprender kung-fu com o verdadeiro San Te para vingar-se.

A Guilhotina Voadora (Xue di zi – 1975)

O exército do imperador desenvolve uma nova arma de guerra que permite eliminar os inimigos com eficiência a uma incrível distância. Ma Teng discorda dos métodos do exército e deserta para viver tranquilamente no campo, porém começa a ser perseguido pelo exército do imperador e precisa desenvolver um método para vencer a “guilhotina voadora”.

A Guilhotina Voadora 2 (Can ku da ci sha – 1978)

As terríveis Guilhotinas Voadoras estão de volta e agora mais mortais do que nunca. Para derrotar o sangrento Guarda-Chuva de aço criado pelo fugitivo Ma Teng e eliminar um bando de guerreiros rebeldes que planeja assassiná-lo, o imperador Yung cria uma nova versão ainda mais mortal das Guilhotinas Voadoras e treina um esquadrão de perigosas amazonas lideradas por Nan Lan, que secretamente também organiza uma conspiração para assassiná-lo.

Armas Lendárias da China (Shi ba ban wu yi – 1982)

Após a revolução dos “Boxers”, um oficial da corte da imperatriz ordena a um culto de lutadores espirituais que matem um membro traidor, Lui Gung, que está vivendo escondido.

Five Elements Ninjas (Ren Zhe Wu Di – 1982)

Sua escola foi destruída e seus colegas assassinados pelo supremo mestre ninja Cheng Yun e seus cinco Ninjas Elementares. Tsiau Chin Hau, decide que fará justiça e dá início assim à sua missão de vingança. Ele decide então estudar tudo sobre os ninjas e seus métodos assassinos de agir.

Os Cinco Venenos de Shaolin (Wu Du – 1978)

“O Clã do Veneno” é um grupo de cinco lutadores altamente treinados, com suas habilidades individuais baseadas na Centopéia, na Cobra, no Escorpião, no Lagarto e no Sapo. O velho mestre do clã, treina um último discípulo para cumprir uma difícil missão: verificar se algum membro do clã está usando suas habilidades para o mal e se for o caso, eliminá-lo. O grande problema é que eles foram treinados usando máscaras e ninguém, nem mesmo o velho mestre, conhece suas identidades. O melhor filme produzido pelos Shaw Brothers, que continua pisando firme na cultura popular mundial, tendo sido referenciado em “Kill Bill” (de Quentin Tarantino), com o grupo “Deadly Viper Assassination Squad” liderado pelo personagem de David Carradine.

Sword Masters: Two Champions of Shaolin (Shao Lin yu Wu Dang – 1980)

O chefe de Wu Tang envia seus homens, cada um dos quais recebe um símbolo para que eles possam reconhecer um ao outro. O maior é dado a Lee, a quem os outros devem obedecer.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui